, na noite desta quarta-feira. Com esse resultado, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Baiano, consequentemente o primeiro triunfo do time de Joel no ano.
Mesmo com triunfo em casa, Bahia voltou a jogar mal no Baianão
Em um primeiro tempo que o Bahia cometeu muitos erros de passe e de posicionamento, apesar de uma melhora em relação ao jogo contra o Bahia de Feira, o Tricolor da capital sob aproveitar duas oportunidades e saiu vencendo a etapa inical.
No começo do jogo, Diones deu um passe para Rafael. O atacante, dentro da área, dominou, girou e bateu forte, porém a bola subiu. Depois desse lance, o Bahia continuava tentando chegar ao primeiro gol, mas abusava nos erros de passe, principalmente de Vander. O Tricolor só conseguiu chegar na frente do placar aos 11 minutos, quando Fahel aproveitou escanteio e, de cabeça, colocou a bola para o fundo das redes.
Com o gol feito, o Bahia continuava com os mesmos erros na criação e viu a Juazeirense ter duas oportunidades de empatar o jogo. Na primeira, Marcelo Lomba fez uma boa defesa. Na outra chance, Clodoaldo chutou para fora.
Depois dos dois sustos, o time de Joel Santana se arriscou mais ao ataque, mas continuava pecando na criação das jogadas, tanto que o segundo gol só ocorreu depois de uma jogada de contra ataque, em que Rafael carregou para área e bateu forte, mas o goleiro espalmou. No rebote, Lulinha, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, deixando o Tricolor com a vantagem de 2 a 0 no placar, na etapa inicial.
No segundo tempo, o Bahia continuou com o mesmo problema para armar as jogadas e dependendo dos lances de velocidade de Lulinha, já que Vander não conseguia criar grandes jogadas.
O primeiro lance de perigo foi do Bahia, quando Fahel arriscou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Apesar dessa chance, o Tricolor acabou não mantendo o ritmo e a Juazeirense começou a criar algumas oportunidades, mas sem assustar o goleiro Lomba. A exceção ficou por conta do chute de fora da área de William, que o arqueiro Tricolor fez um defesa no canto.
No final do jogo, Júnior teve a chance de ampliar o placar, mas na hora de concluir acabou sendo travado pelo zagueiro da Juazeirense. Depois foi a vez de Lulinha, que fez uma bela jogada, só que a bola saiu em tiro de meta.
Ficha Técnica:
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Gabriel), Rafael Donato, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Diones e Vander (Morais); Lulinha e Rafael (Júnior).
Técnico: Joel Santana.
Juazeirense: Vinícius; Michel (Capone), Edi, Ferreira e Nenem; Vaguinho, Naldo, Cicinho e William; Fábio Saci (Marcelinho) e Clodoaldo (Rafael Baiano).
Técnico: Paulo Sales.
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 25/01/2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Junior (BA)