Bahia vence a 1ª, bateu o Fluminense-RJ

Na noite deste sábado, 19, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0. O único gol da noite foi marcado no minuto final por Jóbson, que conseguiu enfim superar o goleiro Diego Cavalieri, que fez grande jogo.

Após sete anos sem um triunfo na elite, Bahia triunfa no Engenhão

Com o resultado o Bahia chega aos cinco pontos e temporariamente está fora na zona de rebaixamento. O Tricolor baiano volta a campo agora somente no próximo sábado, 25, quando encara o Atlético-PR.

Equilíbrio e poucos chutes a gol

Logo nos primeiros segundos de jogo, Souza sofreu uma entrada dura e foi obrigado a deixar o jogo. Com isso, o recém contratado Júnior, entrou em campo para fazer sua estreia pelo Bahia. E aos seis minutos, após o Diabo Louro recebeu na entrada da área e mandou o chute, para a boa defesa de Diego Cavalieri.

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes sem arriscarem ao gol. O Bahia ainda tinha maior posse de bola, enquanto que o Fluminense errava muitos passes. Apesar disso o Tricolor carioca começava a melhorar no jogo, equilibrando a partida.

Apesar da melhora dos donos da casa, a partida seguiu sem muita emoção. O Bahia em poucas oportunidades aparecia no campo de ataque. No minuto final, Jobson ainda teve uma boa chance, mas Diego Cavalieri ficou com a bola e o primeiro tempo terminou tal qual como começou.

Jóbson garante a vitória no minuto final

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, após boa troca de passes, Jobson tentou o toque no canto, mas Diego Cavalieri desviou para escanteio. O Flu deu a resposta no minuto seguinte, com Marquinhos deixando Ciro em boa condição, mas o atacante colocou a bola pela linha de fundo. O Bahia voltou a pressionar, dessa vez com Jancarlos, que parou em Diego Cavalieri, e Carlos Alberto e Jobson, em tentativas de fora da área, assustaram o arqueiro das Laranjeiras.

Aos 13, Jancarlos teve uma boa chance em cobrança de falta, mas Diego Cavalieri foi com tranqüilidade para ficar com a bola. O jogo subia de temperatura, mas o Fluminense ia conseguindo equilibrar o jogo, mesmo sem ter efetividade no ataque. Até que aos 21, Marquinhos arriscou da intermediária, mas Marcelo Lomba fez boa defesa, evitando o gol do time carioca. Aos 24, foi a vez de Souza mandar uma bola na trave e no rebote, Conca mandou a bola pra fora.

Apesar da melhora do Fluminense, o Bahia seguia melhor e aos 31, Jobson mandou um belo chute na trave. No minuto seguinte foi a vez de Jancarlos arriscar de fora da área, para outra boa defesa de Diego Cavalieri. As duas equipes passaram a se reversar nas tentativas de abrir o placar, mas Lomba e Cavalieiri, inspirados, impediam os gols. Até que no minuto final, em um contra-ataque fulminante, Jobson recebeu dentro da área e com um chute cruzado, marcou o gol do jogo.

Ficha técnica

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos (Marquinhos); Edinho, Valencia, Souza e Conca (Matheus Carvalho); Ciro (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto (Lulinha); Jóbson e Souza (Júnior).
Técnico: Renê Simões

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/06/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Alício Pena Júnior
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago e Emerson Augusto de Carvalho

fonte: arenanordeste.com