Bahia treina para enfrentar o São Paulo

Dando continuidade aos trabalhos para a partida da próxima quinta-feira (04), contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, o técnico René Simões comandou um treino tático nesta terça-feira (02), no Fazendão.

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o treinador poderá repetir a equipe em duas partidas seguidas. Porém, o meia Carlos Alberto está com uma virose e virou dúvida para o jogo contra o tricolor paulista.

No treinamento tático, René trabalhou apenas com o sistema defensivo e procurou observar o posicionamento dos zagueiros e dos volantes. Nesta atividade, Fabinho foi testado no meio de campo, ao lado de Fahel,  Diones e Lulinha. Do outro lado do campo, os meias e os atacantes treinaram finalizações.

Em seguida, os jogadores participaram de um trabalho técnico de posse de bola, em campo reduzido.

Na entrevista coletiva após o treinamento, o técnico comentou sobre a formação do time que deve começar a partida desta quinta-feira (04). “Precisamos pensar na equipe ainda. Com essa dúvida se o Carlos Alberto poderá jogar, abre-se uma vaga no meio. Porém, ganhamos a opções do Diones, que treinou bem e está totalmente recuperado”, falou. Quando questionado sobre o esquema com três volantes, René Simões fez sua análise. “Não acho que Diones seja um volante. Ele é um meia, que sabe marcar, mas sempre está chegando perto da área.”, avaliou o treinador.

Sobre o resultado do julgamento de Jóbson, que foi adiado para o dia 05 de setembro, René elogiou bastante o atacante. “É bom vê-lo alegre, como o vimos hoje. É sempre bom contar com o Jóbson e hoje ele fez um treino excepcional hoje. Vai ser muito importante para ele e para o time a presença dele, pelo menos, até o início do segundo turno”.

O atacante Souza, com dores musculares, fez um treino físico leve na academia do clube. Já o meia Carlos Alberto ainda com virose, ficou no Departamento Médico.

O lateral-esquerdo Ávine, com um desconforto muscular também não participou das atividades, porém não preocupara para a partida.

O lateral Jancarlos realizou tratamento na coxa e já está vetado para a partida de quinta-feira.

Nesta quarta-feira, o elenco volta a treinar às 08h30, no Fazendão. Às 15h30, a delegação embarca para São Paulo.