Bahia treina e está pronto para enfrentar o Cruzeiro

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o último treinamento, antes da partida contra o Cruzeiro, que será nesta quarta-feira, em Pituaçu, às 21h50.

No treinamento coletivo tático de hoje, o técnico Joel Santana manteve a base da equipe que enfrentou o Botafogo, mas com as entradas de Gabriel e Fabinho, nas vagas dos suspensos Marcos e Hélder.  No ataque, Júnior treinou entre os titulares, em virtude de um cansaço muscular de Souza, que foi poupado.

O lateral esquerdo Ávine treinou seu primeiro coletivo,desde a realização da sua artroscopia no joelho direito. O ala treinou na equipe reserva.

Na caixa de areia, o meia Carlos Alberto, o volante Hélder e o lateral Marcos treinaram com o preparador físico Ronaldo Torres.

O lateral direito Jancarlos não treinou e foi realizar um exame de imagem no músculo posterior da coxa direita, na Clínica Diagnoson. O resultado demonstrou uma lesão de grau 1 e a previsão de retorno aos treinos é de 15 dias.

Durante a atividade, o treinador tricolor ainda testou outras opções, mas em sua entrevista coletiva, Joel não confirmou a equipe. “Ainda vou pensar um pouco mais sobre o time que começará a partida, que será muito difícil. Vamos precisar do apoio da nossa torcida, que tenho certeza que ela vai para Pituaçu, pois ela entendeu a nossa luta e está junto conosco”, falou o confiante treinador.

Após o treino, os jogadores retornaram para a concentração, onde permanecerão até horas antes do jogo contra o Cruzeiro.