Bahia X Portuguesa

Foram três confrontos nesta temporada, mas está tudo igual. Um empate, um triunfo e uma derrota para cada. Na noite deste domingo (24), às 18h30, na Arena Fonte Nova, Bahia e Portuguesa se enfrentam de novo. Desta vez, o embate vale mais que os três pontos. Significará uma dose a mais de oxigênio na luta para fugir da zona do rebaixamento.
Em campo, o Bahia terá apenas um desfalque. O volante Fabrício Lusa, muitas vezes improvisado como lateral-direito, segue de fora da equipe. Recuperou-se da lesão muscular, mas não participou de todas atividades com bola e por isso está vetado.
Em compensação, o técnico Cristóvão Borges contará com o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, ausente das últimas duas rodadas. O atleta está completamente recuperado da lesão na coxa e apto para atuar.
Cristóvão, como de costume, esconde a escalação. Ou melhor, quem sairá da equipe para entrada de Wallyson. Neste domingo, contra Portuguesa, o Bahia terá uma formação diferente do que está acostumado a jogar. Serão três zagueiros: Demerson, Titi e Lucas Fonseca. Com isso, com mais espaço para avançar, o atacante William Barbio será improvisado como ala pela direita.
A única dúvida está no escolhido para ceder lugar para Wallyson: Rafael Miranda ou Marquinhos.
FICHA TÉCNICA:
Série A – 36ª rodada
Bahia x Portuguesa
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 18h30
Data: 24/11/2013
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS).
Bahia: Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Demerson e Titi; William Barbio, Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Raul; Wallyson e Fernandão.
Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Wanderson e Gilberto.