Bahia perde por 4 a 2

No retorno do Campeonato da Série B, após a paralisação para a Copa do Mundo, o Guaratinguetá, recebeu no Estádio Dario Leite, na noite desta terça-feira o Bahia, pela oitava rodada, e acabou massacrando, vencendo a partida por 4 a 2. Com a derrota o Bahia chega a sua terceira derrota seguida, complicando de vez a situação do técnico Renato Gaúcho.

Com esse resultado o Guaratinguetá chegou aos 15 pontos, subindo para a qinta colocação do campeonato. Já o Bahia, permanece com seus 13 pontos, caindo para a décima posição do certame.

O Guará fez o seu primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, com o lateral Renato Peixe, após pegar rebote da zaga do Bahia. O segundo gol aconteceu logo depois, aos três minutos, com o atacante Lúcio Flávio, após acertar fazer um gol sem querer depois de um cruzamento com muito efeito. O Guaratinguetá chegou ao terceiro gol, aos 31 minutos, depois que o lateral Renato Peixe cruzou a bola para área, e ela passou por todo mundo sobrando para o atacante Tozim, só empurrar para as redes.

No segundo tempo o Guará chegou ao seu quarto gol, logo aos dois minutos, depois de um cruzamento de escanteio e o atacante Tozim subiu sozinho de cabeça para marcar o gol. Já o Bahia conseguiu diminuir a partida, fazendo dois gols, o primeiro aos cinco minutos, depois de cruzamento rasteiro para área, e o lateral Ávine chegar de surpresa e só empurrar para o gol. O segundo aconteceu aos 31 minutos, depois que o atacante Vander recebeu cruzamento da direita, e dominou e bateu no canto do goleiro Jailson.

Guaratinguetá Arrasador
O time da casa Guaratinguetá começou a partida de maneira arrasadora para cima do Bahia. Em três minutos de partida o Guará já havia feito dois gols. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. O atacante Nenê cruzou a bola da direita para a área, a defesa do Bahia afastou mal a bola, que sobrou para o ala Renato Peixe, que chegou batendo na saída do goleiro Fernando.

O segundo gol aconteceu no lance seguinte, aos três minutos de jogo. O atacante Lúcio Flávio pegou a bola do lado direito, e tentou cruzar a bola. Mas o chute saiu com muito efeito, entrando no ângulo do goleiro que ainda saltou, mas não evitou que a bola entrasse.

Depois de um começo muito bom do time da casa, o Bahia time visitante teve sua primeira chance só aos 19 minutos. O atacante Rodrigo Grahl recebeu na grande área e bateu, a bola bateu na trave esquerda do goleiro Jailson.

Mal deu tempo do Bahia querer fazer uma pressão, e aos 31 minutos o Guará chegou ao seu terceiro gol na partida. O lateral Renato Peixe cruzou bola rasteira para a área, a bola passou por todo mundo, menos pelo atacante Tozim que só empurrou para as redes sem goleiro.

Confusão
No final da primeira etapa, aos 45minutos, começou uma confusão depois de uma falta feita pelo atacante Nenê do Guaratinguetá em cima do volante Leandro do Bahia. Depois da falta os jogadores começaram a discutir e saíram no tapa, o juiz da partida Eduardo Tomaz de Aquino, acabou expulsando os dois jogadores.

Equilibrado
Assim como na primeira etapa, no começo do segundo tempo, o time da casa foi para cima e logo aos dois minutos, conseguiu chegar ao seu quarto gol na partida. Depois do cruzamento de escanteio, o atacante Tozim sozinho para cabecear para o fundo das redes.

O Bahia mesmo levando o gol logo no início, conseguiu diminuir o placar, aos cinco minutos com Ávine. Depois de um cruzamento da esquerda para área, o jogador entrou como surpresa e bateu forte fazendo o primeiro do time baiano.

Depois a partida caiu de rendimento e só voltou a ter emoção, aos 31 minutos quando o Bahia chegou ao seu segundo gol na partida. O atacante Vander que havia acabado de entrar recebeu cruzamento da direita e bateu rasteiro para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

Logo após o gol o Bahia partiu para cima fazendo uma grande pressão, para tentar pelo menos diminuir, para depois empatar, mas não conseguiu, fazendo que o placar continuasse e terminasse em 4 a 2 para o Guaratinguetá.

Próximos jogos
Pela nona rodada o Guaratinguetá viaja até Curitiba, para enfrentar o Paraná, no próximo sábado, às 16h10, na Vila Capanema. Já o Bahia recebe no Estádio Pituaçu em Salvador, o São Caetano, na próxima sexta-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 4 x 2 Bahia

Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino-GO
Público: 1.196 pagantes
Renda: R$ 17.680,00
Cartões amarelos: Nenê, Marílson e Tozin (Guaratinguetá); Ananias, Arilton, Morais, Nem e Leandro
Cartões vermelhos: Nenê (Garatinguetá); Leandro (Bahia)
Gols: Renato Peixe, aos 2’/1T, Lúcio Flávio, aos 3’/1T, Tozim, aos 32’/1T e aos 2’/2T (Guaratinguetá); Ávine, aos 5’/2T, e Vander, aos 31’/2T (Bahia)

Guaratinguetá
Jailson; Everton, Gustavo e Leandro; Marilson, Goeber, Marcinho, Nenê e Renato Peixe (Rocha); Tozim (Serginho) e Lúcio Flávio (Gercimar).
Técnico: Roberval Davino

Bahia
Fernando; Arilton, Alisson (Vagner), Nem e Ávine; Leandro, Helder, Anananias (Vander), Morais (Adriano) e Rogerinho; Rodrigo Grahl.
Técnico: Renato Gaúcho