Bahia perde para o Santo André, mas fica no G4

O Bahia não resistiu ao frio de São Paulo e nem a pressão do Santo André. Apesar de ter pressionado em certo momento do jogo, o tricolor baiano pecou nas finalizações e acabou sendo derrotado por 1 x 0 para o time paulista. Mesmo com a derrota, o time de Salvador segue no G-4, ocupando o quarto lugar com 30 pontos.
Jogando pressionado por estar na zona do rebaixamento, o Santo André começou a partida indo para cima do Bahia. Aos 3 minutos, Xuxa chuta, Rene espalma, mas a bola bate na trave. Aos 7 minutos foi a vez de Xuxa tentar, mas novamente o goleiro Rene faz a defesa.
O Bahia só veio atacar com força aos 27 minutos. Jancarlos recebe ótimo passe na direita, avança e cruza para Jael, mas o atacante cabeceia fraco, facilitando a vida da defesa do Santo André. O “ramalhão” respondeu aos 32 minutos Vitor Hugo cabeceia, mas o volante Fábio Bahia salva em cima da linha.
No segundo tempo o Santo André voltou pressionando. Aos 3 minutos, Walker chuta, mas a bola acertou o travessão. O Bahia melhorou e assustou em três oportunidades. Primeiro Jael perdeu um gol sozinho na área e depois Vander chutou forte, mas o goleiro Júlio Cesar fez uma brilhante defesa.
O Santo André chegou ao gol do triunfo aos 28 minutos. Após cruzamento, o zagueiro Vitor Hugo apareceu de trás, subiu mais que a zaga, cabeceando certeiro, no chão, sem chances de defesa para Rene.
Campeonato Brasileiro Série B – 18ª Rodada
Santo André 1 x 0 Bahia
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Santo André: Júlio César; Cicinho, Toninho(Douglas), Vitor Hugo e Andrezinho; Wendel, Makelele, Walker e Xuxa; Rychely e Nando. Técnico: Sérgio Soares.

Bahia: Renê; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine(Diego); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander(Adriano), Morais e Rogerinho(Aleilson); Jael. Técnico: Márcio Araújo.