Bahia perde para o Inter

Em um jogo marcado pelos erros do árbitro Paulo César de Oliveira, o Bahia acabou levando um gol, de bobeira, no início do jogo e saiu derrotado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, perdendo uma oportunidade de se livrar de vez da zona de rebaixamento e conquistar o terceiro triunfo consecutivo pela primeira vez na competição.

A partida começou com a proposta já esperada. O Internacional indo para cima e o Bahia tentava encaixar um contra ataque, mas o time Colorado foi mais feliz nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 9 minutos, quando, depois de uma bela jogada pelo lado esquerdo, Marcelo Lomba fez uma excelente defesa. No rebote, Gilberto, sozinho, colocou para o fundo das redes.

Depois do gol sofrido o Bahia melhorou a postura em campo e criou algumas oportunidades, mas acabou errando na finalização. Já o Internacional chegava com mais perigo e por pouco não ampliou o marcador, quando D’Alessandro deu um drible em Fahel e cruzou na cabeça de Leandro Damião. O atacante, sozinho, cabeceia e Fabinho tira de mão de dentro do gol.

Além desse erro no primeiro tempo, Paulo César de Oliveira cometeu um outro erro, desta vez prejudicando o Tricolor. No lance em que Dodô deu um banho em Nei e acabou sendo derrubado dentro da área, em uma entrada criminosa, mas o árbitro FIFA marcou apenas lance perigoso e cobrança em dois lances.

Ainda no primeiro tempo, o Internacional teve chance de fazer mais gols, mas o goleiro Marcelo Lomba fez uma boa defesa. Além dessa situação, o árbitro Paulo César de Oliveira cometeu mais uma “lambança” no jogo, quando deixou de marcar um outro pênalti para o time Colorado, quando a bola foi cortada por Diego Jussani com a mão.

No segundo tempo o Internacional foi para cima, na tentativa de ampliar a vantagem, quando D’Alessandro cobrou falta no ângulo, mas Marcelo Lomba fez uma excelente defesa e colocou para escanteio.

E como aconteceu na etapa inicial, o Bahia se mostrou empolgado e foi para cima do Internacional, mas acabou errando nas finalizações, deixando de igualar o marcador.

No final do jogo o Internacional teve uma grande chance de ampliar o marcador, quando D’Alessandro cobrou falta com perigo e acabou acertando a trave do goleiro Marcelo Lomba, deixando a partida com o placar mínimo de vantagem para o Colorado.

Ficha Técnica:

Internacional 1 x 0 Bahia

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Bolívar e Kléber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), D’Alessandro e Oscar; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Diego Jussani, Danny Morais e Dodô (Hélder); Fahel (Carlos Alberto), Fabinho, Diones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior. Técnico: Joel Santana.

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

Data: 16/11/2011

Horário: 20h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)

Assistente: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).