Bahia perde para o Fluminense em Pituaçu

Apesar de começar o jogo vencendo por 1 a 0, o Bahia acabou fazendo pior do que na partida contra o Ipitanga, quando empatou em 3 a 3, e perdeu por 2 a 1, no Pituaçu, sofrendo a segunda derrota no Campeonato Baiano de 2011, deixando o Tricolor necessitando de um triunfo no clássico com o Vitória, no próximo domingo, para recuperar-se na competição.

A partida começou com o Bahia tentando pressionar o time de Feira de Santana, porém esbarrava nos erros de passe e só começou a criar chances depois dos 20 minutos. No primeiro grande lance do jogo aconteceu aos 24 minutos, quando Camacho recebeu a bola na entrada da área e colocou com categoria no contra pé do goleiro do Fluminense, abrindo o placar. Depois do gol, o Bahia acabou crescendo e no lance seguinte, Ávine recebeu um bom passe de Camacho, mas na hora da conclusão acabou ficando desequilibrado.

Enquanto o Bahia pressionava na tentativa de marcar o segundo gol, o time do Fluminense jogava no erro do Tricolor da capital e tentava encaixar os contra-ataques, porém sem levar perigo ao goleiro Tiago. Já o Esquadrão teve uma grande chance de ampliar o marcador, após boa jogada de Rafael Jataí que tocou para Mauricio. O meia acabou batendo forte e obrigou o goleiro do time feirense a fazer uma bela defesa e evitar. Próximo ao final da primeira etapa, novamente, Mauricio tentou fazer mais um gol para o time de Salvador, mas a bola acabou saindo passando próximo a trave e saiu em tiro de meta.

No começo do segundo tempo, o Bahia voltou tentando fazer uma pressão maior na equipe de Feira de Santana. Antes mesmo do primeiro minuto, o volante Boquita acabou fazendo uma boa tabela no ataque Tricolor, mas na hora de chutar acabou colocando nas mãos do goleiro do Fluminense. A equipe feirense respondeu, através de Diogo, com um chute de fora da área sem perigo para Tiago. Só que foi o Bahia que se aproximou de balançar as redes, quando Ávine recebeu um belo passe pelo lado esquerdo e invadiu a área. Na hora conclusão, acabou parando no goleiro do Fluminense.

O Tricolor da capital continuou tentando ampliar o marcador e depois de uma bela jogada de Camacho que acabou cruzando na medida para Mauricio. O meia subiu com estilo e tirou do goleiro, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Só que ao contrário da primeira etapa, o time de Feira de Santana acabou tendo uma grande oportunidade de deixar o placar igualado, quando Tácio recebeu, livre, pelo lado direito e bateu forte para uma boa defesa do goleiro Tiago.

Só que como na partida contra o Ipitanga, o sistema defensivo do Tricolor parou para pedir impedimento e a arbitragem não deu e o time do Fluminense conseguiu empatar a partida através do atacante Sérgio que tocou na saída do goleiro Tiago. E quando a torcida do Bahia já achava o empate ruim, as coisas pioraram quando Tácio aproveitou a falha da zaga e colocou para o fundo das redes e dando número, números finais a partida.

Ficha técnica:

Bahia 1 x 2 Fluminense

Bahia: Tiago; Madson, Luizão, Titi, Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Boquita (Zezinho), Maurício (Maranhão) e Camacho; Pedro Beda(Jones). Técnico: Rogério Lourenço.

Fluminense: Beto; Saubara(Thiago), Valter, Alexandre e Sadrack; Diogo, Melo, Tácio e Danilo Gomes; Sérgio e William (Petrus). Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Local: Estádio de Pituaçu (Roberto Santos), em Salvador (BA)
Data: 30/01/2011
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Junior.