Bahia perde de virada na estreia da Série A

Mesmo tendo jogado o primeiro tempo bem melhor que o América-MG, e vencendo por 1 a 0, o Bahia não resistiu e acabou sofrendo a virada por 2 a 1, sendo derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Bahia fez segundo tempo ruim em Sete LagoasEm um primeiro tempo em que o Bahia teve as melhores chances na partida, o Tricolor assustou logo aos 10 minutos, quando Jóbson tocou para Souza. O atacante rolou para Lulinha, mas o meia bateu forte e o goleiro Flávio fez uma bela defesa.

Aos 16 minutos, Gabriel fez uma bela jogada pelo lado direito e tocou para Souza. Novamente o atacante tocou para Lulinha. O meia bateu forte no canto e a bola saiu em tiro de meta, raspando na trave do goleiro Flávio.

Dois minutos depois, Tiago Carleto fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e Fábio Júnior brigou na área e acabou aproveitando o bate rebate, mas a bola acabou saindo em tiro de meta.

Só que o Tricolor não vacilou e aos 20 minutos, Lulinha carregou a bola pelo lado direito e acabou sendo derrubado pelo lateral Tiago Carleto, que em seguida tocou com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Souza deslocou o goleiro Flávio e fez o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o América-MG começou pressionando e no primeiro minuto, o lateral Sheslon cruzou para Fábio Júnior. O atacante tocou para Micão e o zagueiro perdeu uma excelente chance. No lance seguinte, Carleto cobrou falta e Gabriel cabeceou no travessão.

De tanto insistir, aos 3 minutos o América-MG empatou, quando Eliandro dominou e deu um toque para Rodriguinho. O jogador acabou pegando de primeira e acertou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba, empatando a partida.

O América-MG pressionou e aos 15 minutos, Rodriguinho bateu cruzado e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer uma bela defesa, impedindo o gol da virada do time americano. O Tricolor respondeu aos 25 minutos, quando Souza aproveitou o cruzamento e cabeceou para o gol, mas o goleiro Flávio fez uma bela defesa.

E quando o jogo caminhava para o empate, o atacante Alessandro aproveitou o bate rebate da defesa do Bahia e colocou a bola para o fundo das redes, virando o placar e dando números finais à partida.

Ficha técnica:

América-MG 2 x 1 Bahia

América MG: Flávio, Sheslon (Camilo), Micão, Gabriel e Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Irênio (Rodriguinho); Eliandro (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Bahia: Marcelo Lomba, Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão); Jobson (João Neto) e Souza. Técnico: René Simões.

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data:
22/05/2011
Horário:
18h30
Árbitro:
Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes:
Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

com informações do arenanordeste.com