Bahia goleia Santa Cruz

Precisando vencer para se manter com chances no Campeonato do Nordeste, o Bahia foi para cima e venceu o Santa Cruz por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Joia da Princesa e agora ocupa a terceira colocação na competição.

Com esse resultado, o Bahia terá de torcer para que o Treze não vença seus dois jogos restantes ou o Vitória, no máximo, empatar uma partidas para que o Tricolor garanta sua vaga na fase final da competição.

Em um jogo marcado pelos erros de passes das duas equipes e o péssimo estado do gramado do Joia da Princesa, o Bahia acabou levando a melhor na primeira etapa do jogo.

O Santa Cruz chegou assustando no começo e logo aos 9 minutos, o atacante Elvis fez uma boa jogada e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Fernando Wellington a colocar a bola pela linha de fundo.

O Tricolor tentou responder aos 21 minutos, quando Bebeto carregou a bola do lado direito até a linha intermediária, mas na hora do chute acabou colocando nas mãos do goleiro Baggio.

Depois desse lance, o Santa Cruz teve duas oportunidades claras de abrir o marcador.  A primeira aconteceu aos 21 minutos, quando Elvis recebeu a bola, sozinho, dentro da área do Bahia e colocou a bola, mas o goleiro Fernando espalmou e a bola bateu na trave e, na volta, o arqueiro do Tricolor defendeu. O outro lance ocorreu aos 24 minutos depois de uma boa jogada entre Douglas e Gilberto. A bola sobrou para o atacante, que chutou forte, porém o goleiro do Tricolor fez uma bela defesa.

Só que o Bahia foi mais eficiente e aos 30 minutos, o atacante Maranhão ganhou na corrida e acabou sendo derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Maurício deslocou o goleiro do Santa Cruz e abriu o marcador.  O Tricolor baiano ampliou o placar quando Baggio largou a bola na cabeça de Lenine. O volante, sozinho, colocou a bola para o fundo das redes.

No primeiro lance do segundo tempo, o Bahia ampliou o marcador, quando aos 3 minutos Aleilson fez uma boa jogada e ampliou o placar para o Esquadrão. Dois minutos depois, o Santa Cruz diminuiu a vantagem quando Renatinho cobrou a falta na cabeça de Elvis. O atacante do time pernambucano colocou a bola para o fundo das redes.

O Bahia respondeu rápido, quando Bebeto fez uma boa jogada pelo lado direito e foi até a linha de fundo e cruzou para trás, o zagueiro Wellington ao invés de cortar a bola, acabou colocando para dentro de sua própria rede, dando números finais a partida.

Bahia 4 x1 Santa Cruz
Campeonato do Nordeste – 14ª Rodada

Data: 05/10/2010 (Terça-feira), às 20h
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Arbitragem: José Ricardo Laranjeira (AL), auxiliado por José Jaime Rocha Bispo (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL).

 Bahia: Fernando Wellington; Bebeto, Everton, Lucas e Roberto; Lenine, Pablo, Maurício (Pink) e Maranhão (Jhulliam); Aleilson e Itacaré (Gabriel). Técnico: Chiquinho de Assis

 Santa Cruz: Baggio; Mizinho, Wellington e Memo; Osmar, Douglas, André Paulino (William), Natan (Neto) e Renatinho (Reinteiria); Elvis e Gilberto. Técnico: Henry Lauar