Bahia goleia o Vila Nova e assume liderança da Série B

Agora, o Tricolor tem dez pontos, mesma pontuação do Náutico, mas leva vantagem no saldo de gols (seis contra quatro). O Vila Nova, por outro lado, ocupa apenas a 16ª posição, com três pontos.

Apesar de visitante, o Bahia começou o jogo no ataque e, logo aos nove minutos, abriu o placar. Ananias invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, que Rodrigo Gral cobrou com muita categoria para fazer 1 a 0. O Vila até tentava empatar, mas tinha muitas dificuldades de chegar ao gol adversário e viu sua situação se complicar aos 40 minutos. Anderson Melo simulou pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Bahia não demorou muito para ampliar na segunda etapa. Aos 13 minutos, Vander recebeu pelo lado esquerdo da área, ajeitou e bateu colocado, marcando um golaço.

O time visitante seguiu no ataque e chegou ao terceiro aos 27. Depois do cruzamento, Rogerinho ficou com a sobra e o árbitro marcou pênalti na dividida com o goleiro Weverton. Rodrigo Gral cobrou mais uma vez e mandou no canto para ampliar. E demorou apenas mais um minuto para virar goleada. Ávine recebeu na área e rolou para Ananias apenas empurrar para o fundo do gol.