Bahia fica no empate com o Botafogo-PB

O Bahia desperdiçou uma grande oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato do Nordeste ao empatar com o Botafogo-PB, em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, em João Pessoa.

O Bahia teve duas oportunidades de abrir o marcador todas com Itacaré. A primeira foi aos 30 minutos, quando o atacante do Tricolor cabeceou para fora. No outro lance, o jogador arriscou de fora da área, porém a redonda saiu em tiro de meta.

Mas foi o Botafogo-PB que abriu o marcador aos 46 minutos, quando Chapinha aproveitou a jogada de ataque do time paraibano e colocou a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Botafogo-PB foi para cima e o atacante Chapinha chutou forte, mas a redonda saiu pela linha de fundo.

Mas, aos 29 minutos do segundo tempo, o Bahia empatou. Quando Itacaré cobrou pênalti deslocando o goleiro do Botafogo-PB deixando o resultado igual.

Quatro minutos depois, o Bahia virou o placar após boa jogada de Bebeto, que colocou a bola para o fundo das redes, fazendo com que o Tricolor entrasse em vantagem no marcador.

Só que o Botafogo-PB não se intimidou e empatou a partida aos 39 minutos, quando Washington cobrou falta com perfeição e colocou a igualdade no marcador.

Com esse resultado o Bahia ficou na quinta colocação com 19 pontos, ficando um atrás do Vitória e Treze, ambos com 20 pontos. Mas, o Tricolor só tem mais uma partida para tentar se garantir entre os quatro primeiros, enquanto o Treze tem mais duas e o Vitória tem três jogos restantes.

Botafogo-PB 2 x 2 Bahia
Campeonato do Nordeste – 15ª Rodada
Data:
09/09/2010 (Quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Amigão
Arbitragem: Robson Chastel (PE), auxiliado por Marcelino Castro (PE) e Ricardo Chianca (PE).

Botafogo-PB: Genivaldo; Cláudio Ribeiro (Rafinha), Rogério, Célio e Ricardo Mamborê; Nininho, Val (Marcílio), Zaquel e Jean; Washington e Chapinha. Técnico: Francisco Diá

Bahia: Omar; Bebeto, Diego Santos, Renê Santos e Lucas (Maranhão); Pablo, Pink (Robinho), Renan Silva e Roberto; Gabriel (Jhullian) e Itacaré. Técnico: Chiquinho de Assis.