Se até domingo (21), dia do clássico, não houver imprevistos o time do Bahia está definido para enfrentar o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova. No segundo treino tático da semana, nesta quinta-feira (18), o treinador Cristóvão Borges repetiu a escalação.
Inicialmente, em um trabalho em campo reduzido, o comandante tricolor focou na troca de passes rápida e a marcação sob pressão. O time reserva, apesar das características individuais bem diferentes se comparado ao Vitória, atuou com o posicionamento semelhante ao que é usado por Caio Júnior.
Wallyson, Feijão e Hélder mais uma vez treinaram como titulares: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Talisca, Wallyson e Fernandão. A formação da equipe, no treino desta quinta-feira (18), foi baseada no 4-3-3 com três volantes, enquanto Wallyson e Talisca ficaram mais próximos ao centroavante Fernandão.
Na segunda parte do treino, após uma pausa para reidratação e conversa, Cristóvão Borges foi para área onde estava o goleiro Marcelo Lomba e, de lá, acompanhou ao coletivo contra equipe reserva: Omar; Angulo (Neto), Demerson, Diego e Jussandro; Fahel (Diones), Fabrício, Marquinhos Gabriel (Potita), Freddy Adu e Obina; Souza.
O volante Toró e o zagueiro Rafael Donato, no campo principal do CT, fizeram um intenso treinamento físico.
Fonte: Felipe BN