José Ataide


Publicidade


Bahia espera pôr o Cruzeiro

 

 

 

 

Há duas rodadas, o Bahia era o alvo a ser batido pelos times na zona de rebaixamento. Mas depois de vencer a Portuguesa, no último domingo, o Tricolor não está mais sozinho em foco: jogou a equipe paulista na briga ao empatar em número de pontos. Neste fim de semana, o Bahia pode repetir o feito com o Cruzeiro.

Em caso de vitória, o Tricolor empata em número de pontos com o time celeste. Neste caso, baianos e mineiros torcem contra o Sport, que enfrenta o Figueirense.

Em caso de triunfo pernambucano, o Bahia mantém os quatro pontos de distância para o Z-4, mas o Cruzeiro será mais um a ser sugado para o bolo dos clubes que entrarão nas três rodadas finais lutando para não cair.

Dentro do grupo tricolor, o pensamento é escapar da degola e colocar mais times na briga contra o rebaixamento.

– A Portuguesa era o time mais próximo e conseguimos puxa-los para a briga. O Cruzeiro está pressionado e vai ter cobrança da torcida. Se a gente conseguir vencer Cruzeiro e Ponte Preta, vamos coloca-los nessa briga – disse Lucas Fonseca.

Para o lateral Neto, as projeções que já colocavam o Bahia como único alvo e bastante ameaçado serviram de inspiração para os jogadores da equipe baiana.

– No futebol tem muito blá blá blá. Fizeram contas aí do Palmeiras já somando a vitória contra o Botafogo, já fazendo contas, mas esqueceram que a gente tinha que jogar – afirmou o jogador.
Com a experiência de quem já vestiu a camisa cruzeirense, o volante Fabinho cobra atenção para que o Bahia consiga sair de Belo Horizonte com pontos somados.
– O Cruzeiro tem uma torcida que cobra muito e tem um treinador com muita vontade de vencer, mas a situação em que eles se encontram não pode nos deixar relaxados. Temos que ir atentos, jogar em cima das necessidades deles e procurar pontuar – disse.

Independente dos adversários e se estarão ou não na briga contra o rebaixamento, Fabinho destaca a importância de o Tricolor manter uma sequência positiva nas próximas rodadas.
– Temos que focar bem na nossa sequência. O mais importante é somar pontos nessa reta final – destacou.
O Bahia tem 40 pontos e é o 16º colocado no Brasileirão. Restam quatro rodadas para o término do campeonato. Além do Cruzeiro, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta e o Náutico em Salvador e encerra sua participação contra o rebaixado Atlético-GO, em Goiânia.

Fonte:Globoesporte.com