A assinatura do acordo dos Transcons com a Prefeitura de Salvador foi o primeiro passo para o Bahia ter uma definição sobre o futuro de seus centros de treinamentos. Durante a cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, o presidente Marcelo Sant’Ana deu a entender que o clube se mudará, quando puder, para a Cidade Tricolor. Entretanto, ainda é preciso concretizar a negociação com a construtora OAS para que a decisão de deixar ou permanecer no Fazendão seja efetuada.
Em novembro do ano passado, o então presidente Fernando Schmidt assinou um termo com a construtora para a recuperação do Fazendão – em nome da empresa – e a compra da Cidade Tricolor. Além dos dois patrimônios, o Tricolor também herdaria um terreno denominado “Vale das Margaridas”, que permite o acesso direto ao CT localizado em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.
A nova administração do Bahia, no entanto, acredita não ser viável ficar com os dois centros de treinamentos. Marcelo Sant’Ana elogiou a Cidade Tricolor e deixou escapar sua preferência de utilização pelos atletas.
(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Reprodução: Rafael Santana e Raphael CarneiroSalvador