Bahia enfrenta São Caetano

Após um começo arrasador de Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia caiu de rendimento e agora entra em campo nesta sexta-feira para evitar a queda livre. O adversário será um embalado São Caetano, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, pela nona rodada.

No reinício do nacional, na terça-feira, o Tricolor baiano enfrentou o Guaratinguetá fora de casa e deixou o campo com uma derrota por 4 a 2, permanecendo com 13 pontos e está na décima colocação. Foi a terceira derrota seguida, após os tropeços diante do Icasa(4 a 0) e do Duque de Caxias (1 a 0). Enquanto isso, o Azulão venceu o clássico sobre o Santo André por 3 a 2 e chegou aos 15 pontos, assumindo o quarto lugar.

Clima está pesado!
Nos últimos dias, a imprensa questionou o porquê o técnico Renato Gaúcho faz muitos rachões durante a semana e poucos coletivos. Irritado com as constantes criticas, o comandante disse que as cobranças devem acontecer apenas durante os jogos.

“É difícil colocar na cabeça de vocês a maneira do nosso trabalho. Vocês têm que cobrar nos 90 minutos. Durante a semana, parem com essa palhaçada. A maioria de vocês nunca jogou bola. Então, cada um faz o seu”, criticou o treinador do Tricolor.

A formação vai ser praticamente a mesma que perdeu para o Guará na última rodada. O único desfalque será o volante Leandro, que acabou sendo expulso e vai cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Fábio Bahia, que foi emprestado pelo Goiás até o final da Série B, será o escolhido.

Azulão com mudanças
O São Caetano terá dois reforços importantes em Salvador: o goleiro Luiz e o atacante Eduardo. Ambos haviam atuado as 30 partidas do Azulão no ano, mas ficaram fora contra o Santo André. O goleiro por lesão (panturrilha direita) e o artilheiro da Série B pelo terceiro amarelo. Com isso, Leandro e Hugo ficam à disposição.

Enquanto isso, o lateral-direito Artur recebeu o terceiro cartão amaerelo no clássico contra o Santo André e cumpre suspensão automática. Além dele, os volantes Augusto Recife, com uma ruptura na coxa esquerda, e Moradei, se recupera de dores na panturrilha, também estão fora dos planos de Sérgio Guedes.

“Não podemos viver em cima de números. Futebol é ação. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, de buscar sempre o gol. Por isso acredito num jogo aberto, já que o Bahia vem de derrotas e sempre tem a força de sua torcida”, disse o técnico Sérgio Guedes, ex-Bahia, sobre a expectativa do público.

Ficha Técnica

Bahia x São Caetano

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 16/07/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros-RN

Bahia
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias, Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho

São Caetano
Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Lucas, Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes