Foto: Thiago Gadelha
A 38º rodada do Brasileirão 2019 não será de cumprir tabela para o Bahia. Apesar de ter frustrado o seu torcedor dentro da competição, a equipe do técnico Roger Machado ainda tem um objetivo no jogo contra o Fortaleza neste domingo (8), no Castelão: conquistar a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos.
O recorde do Tricolor aconteceu em 2017, quando a equipe ficou com 50 pontos e terminou a competição no 12º lugar. Hoje, com 49, a equipe pode terminar em nono lugar em caso de um bom resultado. Roger Machado admitiu a queda, mas apontou a missão.
“Nós tivemos uma queda técnica que, coletivamente, deixamos de produzir quando boa parte dos jogadores que foram decisivos tiveram uma queda. Mesmo assim, estamos chegando na última rodada com a possibilidade de vencer e ter a melhor campanha”, explicou.
Para a partida, o time não terá o volante Flávio e o atacante Arthur Caíke, suspensos. Por outro lado, o volante Ronaldo fica à disposição. Por lesão, os meio-campistas Elton, Guerra e Marco Antônio, e o atacante Rogério não jogam.
FORTALEZA
Garantido na Copa Sul-Americana pela primeira vez na história, o Fortaleza quer fechar a grande campanha na competição com chave de ouro. Para isso, uma grande festa deve ser feita na casa do Leão do Pici.
O técnico Rogério Ceni não vai ter o zagueiro Paulão, suspenso, e o meia Juninho, ausente por questões de contrato. O zagueiro Jackson também pode ficar fora, mas por lesão, assim como o atacante Osvaldo.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/12/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Wallace Corrêa Maia, com auxílio de Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Michael Correia (todos do RJ)
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho, Romarinho, André Luis e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Fonte: Bahia Notícias