Bahia enfrenta o Feirense

Tentando ampliar a série de cinco jogos invicto, sendo quatro triunfos consecutivos, envolvendo estadual e Copa do Brasil, o Bahia vai até Feira de Santana, onde encara nesta quarta-feira, às 21h50, o Feirense, com o objetivo de se manter no G-4 do grupo 1 e ficar mais próximo da classificação para a segunda fase da competição.

Agência A Tarde
(Agência A Tarde)
Hélder mantém vaga no time titular

O Bahia vai empolgado pela sequência de triunfos, porém a campanha do time fora de casa não é favorável. O Tricolor jogou cinco partidas fora de Pituaçu e conquistou um triunfo – contra o Fluminense no próprio Joia da Princesa -, empatou com o Ipitanga e perdeu os outros três confrontos (Serrano, Vitória e Camaçari), com um aproveitamento de 26,6%.

Para essa partida, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no triunfo contra o Ipitanga. No seu lugar, o treinador confirmou a entrada de Luizão. No meio-campo, Marcone retorna após cumprir suspensão e coloca Rafael Jataí no banco de reservas. Já no ataque, Robert, recuperado de lesão, retorna em lugar de Rafael.

Porém, a tarefa não será fácil, já que o Feirense tem também o mesmo objetivo do Tricolor da capital. A equipe de Feira de Santana é a segunda colocada no grupo 2, com 14 pontos, e tentará, também, uma vaga na segunda fase do Campeonato Baiano.

Para piorar a situação do Esquadrão, o time do Feirense ainda não perdeu como mandante. Até agora foram cinco jogos, com quatro triunfos (Vitória da Conquista, Colo-Colo, Juazeiro e Atlético) e empatou o clássico com o Bahia de Feira, deixando o time de Feira de Santana com um aproveitamento de 86,6%.

Ficha técnica:

Feirense: Waldson; Elielson, Valdo, Everton e Capone; Fabinho, Ananias, André e Cristiano; Ricardo e Evanildo.
Técnico: Paulo Salles.

Bahia: Omar, Marcos, Thiego, Luizão e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tressor Moreno; Jones e Robert (Rafael).
Técnico: Vágner Benazzi.

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
Data: 09/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jorge Cézar Santana Borges