Bahia enfrenta o Brasiliense precisando vencer

Animado com o bom aproveitamento diante de seus torcedores, o Bahia espera casa cheia para o confronto deste sábado, contra o Brasiliense, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos jogos em casa, o Tricolor vem de derrota para o Coritiba por 2 a 0, na Arena Joinville e caiu para sétimo lugar, com 23 pontos. Em situação ruim na Série B, o Jacaré é o 13ª colocado, com 18 pontos e empatou com o Guaratinguetá, por 2 a 2, em casa.

Artilheiro de fora!
O técnico Márcio Araújo terá um importante desfalque para tentar se manter entre os primeiros colocados. O artilheiro Rodrigo Gral está se recuperando de uma gripe e segue vetado pelo Departamento Médico. Assim, o único jogador no sistema ofensivo será Jael.

Em compensação, o volante Marcone está confirmado para a partida contra o Jacaré. Ele deixou o último treinamento alegando dores e era dúvida, mas acabou se recuperando e compõem o meio-campo junto de: Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander.

Muitas novidades!
O zagueiro Santiago se recuperou da contusão, mas não seguiu com a delegação, na tarde desta sexta-feira, para Salvador. No entanto, o meia Thiaguinho virou preocupação e o atacante Jean com dores no tornozelo também não viajou. O goleiro Guto foi submetido a uma cirurgia no joelho e deve ficar por volta de seis semanas afastado. Já os atacantes Bebeto e Aloísio estão realizando trabalhos para fortalecimento muscular.

As novidades na equipe do técnico Roberval Davino podem começar pela zaga, com a entrada de Moacri, com Deda e Dezinho formando o trio de zagueiros. Outra novidade é com relação ao lateral Cicinho, que poderá ter uma função diferente, atuando como segundo atacante. Já Rui Cabeção deve retornar ao time, jogando pela ala direita e fechando no meio de campo. No ataque, Enilton será o homem de ofício na posição.

Ficha Técnica

Bahia x Brasiliense

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 21/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander; Jael.
Técnico: Márcio Araújo

Brasiliense
Eduardo; Moacri, Deda e Dezinho; Cicinho, Ruy Cabeção, Schmoller, Rosembrinck , Iranildo e Jônathas; Enilton.
Técnico: Roberval Davino