Bahia enfrenta Coritiba de olho no G4

Coritiba e Bahia se enfrentam às 16h10 deste sábado, na Arena Joinville, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda longe do Couto Pereira devido à uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Coxa busca a vitória jogando “em casa” para se firmar na liderança da competição. O Bahia, por sua vez, tenta presentear o técnico Márcio Araújo com uma vitória na estreia dele no comando.
Os dois times fazem boas campanhas. O Coritiba soma 27 pontos e se vencer, dorme na liderança isolada. O Bahia está quatro pontos atrás e ronda o G4 na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Dúvidas
Com vários desfalques e retornos, o técnico Ney Franco mantém o suspense e diz estar em dúvida quanto à escalação do Coritiba para o jogo deste sábado.

Na lateral-direita, o zagueiro Fabinho Capixaba e o lateral Ângelo, que volta de suspensão, disputam uma vaga. O meia Enrico tenta voltar ao time titular e briga por uma posição com o jovem Dudu. Retornando ao setor de defesa, o zagueiro Pereira desfalca o time, suspenso.

Cleiton deve ser o escolhido para ocupar a vaga, enquanto que o também suspenso Leandro Donizete dá lugar a Andrade, no meio-de-campo. O lateral-esquerdo Triguinho finalmente volta de lesão e pode ficar como opção no banco. O Coxa entra em campo buscando a reabilitação pela Série B, já que perdeu por 2 a 1 para o São Caetano, também na Arena Joinville.

Estreante
O técnico Márcio Araújo, anunciado na quarta-feira como novo comandante do Bahia, começou a definir os 11 titulares para o confronto.

Para este confronto, o treinador, que faz sua estreia no comando do Tricolor baiano, vai contar com a volta do zagueiro Nen e do meia Rogerinho, que cumpriram suspensão automática. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo havia sido expulso na vitória sobre o ASA.

“O Bahia atuava com uma formação muito ofensiva no 4-2-3-1 no estilo dos finalistas da Copa do Mundo, mas temos que fazer mais gols e levar menos para conseguir o objetivo de colocar o time de volta na Série A”, disse o treinador.

Os dois jogadores que retornam devem ser escalados. No restante da equipe, Araújo não deve promover tantas alterações, até porque é recém-chegado ao time.

FICHA TÉCNICA

Coritiba-PR x Bahia-BA
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 14/08/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Fernando Lopes-SC e Rosnei Hoffman Scherer-SC

Coritiba
Édson Bastos; Ângelo (Fabinho Capixaba), Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade, Marcos Paulo, Dudu (Enrico),Rafinha, Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Rogerinho e Morais; Rodrigo Gral e Jael.
Técnico: Márcio Araújo