Bahia encara o Paysandu pela Copa do Brasil

Sem perder uma partida há dez jogos, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Mangueirão, contra o Paysandu com o objetivo de manter a série invicta ou na pior das hipóteses tendo feito gols na casa do adversário para definir sua participação nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

 
 

Mas a tarefa do Tricolor não será fácil. Afinal de contas, o Papão é o atual campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense e ainda conta com Rafael Oliveira, artilheiro do Brasil na temporada 2011.

Para esse jogo, o técnico Vágner Benazzi não vai poder contar com Jones, recuperando-se de uma fratura no nariz e na região frontal da testa, e o lateral esquerdo Ávine, que segue aprimorando a parte física para retornar o quanto antes ao Tricolor.

Com a ausência de Jones, o técnico Vágner Benazzi ainda não definiu qual vai ser a dupla de ataque do Tricolor para o jogo desta quarta-feira. Na briga estão Rafael, Souza e Robert. Já o restante do time deve ser o mesmo que venceu o Bahia de Feira, por 3 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Baiano.

Por outro lado, o técnico Sérgio Cosme aguarda a recuperação do zagueiro Ari e do lateral direito Sidny, ambos lesionados, além do atacante Rafael Oliveira que está com dores no púbis, mas a tendência é da utilização do atacante para a partida.

O elenco do Papão conta com algumas caras conhecidas do futebol baiano. O zagueiro Hebert, o meia Alex Oliveira e o atacante Mendes passaram pelo Tricolor. Já o volante Vanderson teve uma passagem pelo Vitória, mas nesta quarta-feira deve ocupar o banco de reservas.

Ficha Técnica:

Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson e Alex Oliveira; Rafael Oliveira e Mendes.
Técnico: Sérgio Cosme.

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Boquita, Hélder e Ramon; Rafael (Souza) e Robert.
Técnico: Vágner Benazzi.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 30/03/2011, às 21h50
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/DF)
Assistentes: José Do Nascimento Júnior (DF) e Geison Mendes dos Santos (MA)