Bahia empata com o Avaí

Mais uma vez o Bahia pontuou atuando fora de casa. No entanto, o empate com Avaí apesar de justo, teve um gostinho de derrota já que o tricolor chegou a estar vencendo por 2 x 1 e permitiu que o time catarinense igualasse o placar. Junior e Paulo Miranda marcaram para o esquadrão de aço.

Bahia teve a chance de vencer terceira seguida fora de casaBahia teve a chance de vencer terceira seguida fora de casa

O Bahia iniciou a partida errando muitos passes, permitindo que o Avaí explorasse os contra-ataques em velocidade.  E foi assim que o time catarinense abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo.

O meia Cleverson desceu pela esquerda e bateu cruzado. Marcelo Lomba espalmou nos pés de Rafael Coelho, que livre na marca do pênalti, colocou no fundo das redes. Apesar do gol sofrido, o Bahia reagiu rápido e logo conseguiu o empate.

Jobson recebeu belo passe do capitão Titi, foi até a linha de fundo e bateu cruzado, rasteiro para a chegada de Júnior, o Anjo Loiro tricolor, que de carrinho, fez o seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

Sem dar chance para os donos da casa retomarem a iniciativa do jogo, o tricolor conseguiu a virada dois minutos após o gol de empate. Ricardinho cobrou escanteio com perfeição e Paulo Miranda subiu para cabecear no canto esquerdo do goleiro Felipe, que nada pôde fazer.

Apesar da vantagem no primeiro tempo, o Bahia voltou para a segunda etapa com uma modificação. O técnico René Simões sacou Dodô, que alegou ter sentido o ritmo e colocou Marcos em seu lugar.

No Avaí, o treinador Alexandre Gallo fez duas modificações para tentar o empate. O time catarinense voltou tentando abafar o Bahia, mas ainda muito desorganizado dentro de campo, não conseguia criar chances claras de gol.

E quando um time não está inspirado, só resta acreditar nas bolas paradas e foi assim que o Avaí conseguiu chegar ao empate. Após cobrança rápida de escanteio, Romano cruzou na área, Lomba espalmou e desta vez, Gustavo Bastos aproveitou o rebote para marcar.

Também através de um lance de bola parada, o Bahia quase consegue fazer o teceiro. Ricardinho cobrou falta pela direita, Welton Felipe desviou contra a própria meta e a bola explodiu no travessão do goleiro Felipe.

Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Marcos, a bola sobrou para o volante Fahel, livre chutar para fora. Seria o gol do triunfo tricolor, na última grande chance da partida. Na próxima rodada o Bahia recebe o Botafogo em Pituaçu.

Ficha Técnica:

Avaí 2 x 2 Bahia

Avaí: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Fabiano (Diego Orlando), Pedro Ken, Cleverson, Robinho (Mauricio Alves); Rafael Coelho (Fabio Santos) e William.
Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Dodô (Marcos); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Lulinha); Jóbson e Júnior.
Técnico: René Simões.

Estádio: Ressacada, Florianópolis
Data: 06/07/2011
Horário: 19h30
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (Asp. FIFA) e Gilson Bento Coutinho-PR (CBF).

fonte: ARENANORDESTE.COM