Na noite desta quarta-feira, jogando na Fonte Nova, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Porém, como havia perdido o primeiro jogo do confronto por três gols de diferença, não conseguiu passar para as as oitavas de final do torneio.
Com o resultado, o Tricolor quebrou uma sequência de 10 jogos sem triunfos. Além disso, um tabu de seis anos sem bater o rival –ou 13 anos em Salvador.
Como não avançou, o Esquadrão de Aço garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
Precisando do resultado, o Bahia foi com tudo para cima do adversário. Demonstrando muita raça e disposição, o Tricolor dominou os minutos iniciais e teve chances de abrir o placar.
Mas o gol só saiu aos 32 minutos, quando
Rafael Miranda trocou passe com Railan, que cruzou na área e o lateral Guilherme Andrade colocou a bola para dentro, fazendo contra.
Na segunda etapa a tônica da partida continuou a mesma, mas o Corinthians conseguia neutralizar as jogadas de ataque do Esquadrão.
Aos 25, o técnico Charles Fabian fez duas substituição na equipe. Saíram Jeam e Emanuel Biancucchi e entraram Wiliam Barbio e Branquinho.
Pouco tempo depois, o volante Feijão sentiu cãimbras e foi deu lugar a Bruno Paulista, atleta da equipe sub-20 que estreou com a camisa do Bahia.
O tricolor formou com Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago
e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi e Jeam (Wiliam Barbio).
Agora o foco volta para o Brasileirão, onde no próximo sábado o Bahia enfrenta o Goiás, às 18h30, na Fonte Nova.
Nesta quinta, às 15h, o elenco inicia a preparação para esta partida.
As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação