Bahia de Feira e Vitória se enfrentam no Jóia

Depois de quase quatro meses de competição, o Campeonato Baiano finalmente chegou a sua reta final. Na disputa pelo título, dois times com objetivos completamente diferentes e credenciados pelas duas melhores campanhas do estadual.

Lopes mantém esquema com três atacantesO Vitória que vai em busca do inédito Pentacampeonato Baiano, pregou muito respeito ao adversário durante as coletivas da semana. A lição de 2006, quando teve a sua série de conquistas interrompida, concidentemente por um time do interior, o Colo-Colo, parece que foi aprendida.

O técnico Antônio Lopes ressaltou nas entrevistas a qualidade do Bahia de Feira e prevê um jogo mais complicado até que os tradicionais BaVis. O treinador, no entanto deixou o mistério de lado e definiu com antecedência o time que vai mandar a campo neste domingo.

Reniê será mantido na zaga ao lado de Alison, já que Léo Fortunato voltou a sentir a contusão no pé e apesar de estar entre os relacionados, foi vetado pelo próprio Lopes para começar jogando. No meio campo, Duylio será o substituto do suspenso Esdras.

Pelo lado do Bahia de Feira, que tenta seu primeiro título estadual, o técnico Arnaldo Lira mantém sigilo quanto a formação que pretende utilizar na primeira final. O meio campo Bruninho, suspenso é desfalque certo e será substituído por Francisco Júnior.

No ataque, uma mudança feita durante os treinos da semana pode ser concretizada no jogo. Carlinhos que foi titular durante quase todo o campeonato deu lugar a Diego. Cerca de nove mil pessoas já garantiram ingresso para a final no Jóia da Princesa.

Ficha técnica:

Bahia de Feira:: Jair, Léo, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Francisco Júnior e Diones; João Neto e Diego.
Técnico: Arnaldo Lira

Vitória: Viáfara, Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Duylio, Uelliton e Mineiro; Elkeson , Geovanni e Nikão.
Técnico: Antônio Lopes.

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 08/05/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)