Bahia conquista mais um ponto rumo a 1ª divisão

Num jogo em que o Bahia novamente fez uma boa exibição como visitante, o Tricolor empatou com São Caetano no ABC paulista por 1 a 1, e segue firme no objetivo de voltar à Serie A. O gol do Esquadrão foi marcado por Jael , de cabeça.

Mais entrosado, o Esquadrão começou melhor na partida, empurrado pelo grande número de torcedores do Tricolor presente no Anacleto Campanella. O time paulista tinha disposição para atacar, mas esbarrava na zaga baiana, que estava bem postada.

O Tricolor teve o domínio da partida no primeiro tempo, e contava com o apoio do lateral-esquerdo Ávine, que construiu boas jogadas com Adriano pelo lado esquerdo. O São Caetano priorizava o lado direito do ataque, com Artur, mas não levava perigo ao gol de Fernando.

Aos 34 minutos, Márcio Araújo teve que tirar Bruno Octávio, que sentiu uma lesão no joelho, e colocou Marcone.  Aos 37 minutos o Bahia quase fez o primeiro com Jael, que cabeceou no canto esquerdo, obrigando Luis, que completou 200 jogos no São Caetano, a fazer uma grande defesa.

No finzinho da primeira etapa, o Bahia, que foi melhor durante todo o primeiro tempo, abriu o placar. Jancarlos avançou pela direita e cruzou na medida para Jael, que desta vez não deu chances para o goleiro e cabeceou forte, no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Bahia continuou melhor no jogo e quase ampliou o marcador com Jancarlos, que tabelou com Adriano e bateu mascado, dentro da grande área. O São Caetano seguia sem organização ofensiva, devolvendo a bola para o Tricolor, que controlava a partida.

Aos 12 minutos, o São Caetano, que estava apagado no jogo, empatou o jogo. Após escanteio cobrado do lado esquerdo, houve um desvio no primeiro pau e Eduardo completou de cabeça, perto da linha do gol. Após o gol de empate, o Azulão passou a pressionar mais, na base do sufoco.

Aos 19 minutos Adriano “Michael Jackson” chutou de fora da área e quase surpreendeu Luís, que mandou pra escanteio. O treinador do Bahia sacou Vander e colocou Rogerinho, para dar mais fôlego ao time no ataque.

Aos trancos e barrancos, o time paulista foi pra cima do Bahia, mas só levava perigo nas bolas paradas. Aos 31 minutos, Márcio Araújo fez a última alteração, colocando Everton no lugar de Adriano, visivelmente cansado.

Aos 42 minutos, o atacante Jael cometeu um pênalti intencional, colocando a mão na bola dentro da área.  Eduardo cobrou no canto esquerdo e Fernando fez uma grande defesa, salvando o Tricolor da derrota.

São Caetano 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B – 28ª Rodada
Data:
12/10/2010 (Terça-feira), às 21h
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Arbitragem: Alício Pena Junior (MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Flamarion Socrates (MG).

 São Caetano: Luiz; Artur, Gian, Anderson Marques e Fernandinho; Augusto Recife, Jairo (Wellington), Ailton (Patrik) e Fernandes (Kleber); Eduardo e Henrique Dias. Técnico: Toninho Cecílio.

 Bahia: Fernando; Jancarlos, Alison, Luizão e Ávine; Bruno Octávio (Marcone), Fábio Bahia, Hélder e Vander (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

com informaçõesdo futebolbaiano.net