Bahia confirma acerto com a Globo

O Bahia defendeu com unhas e dentes um final feliz entre o Clube dos 13 e seus dissidentes, mas roeu a corda e também fechou com a Rede Globo até 2015. Os direitos de transmissão dos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro, a partir de 2012, agora pertencem à emissora carioca.

O contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira e começa a vigorar no início do próximo ano. Para o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, acredita que o contrato é o maior da história do clube, mas não revela valores. “Existe uma cláusula de confidencialidade que não nos permite revelar valores, mas eles são muito bons para a nossa realidade”, resumiu.

Especula-se que o Bahia receberá cerca de R$ 35 milhões por ano da Globo – valores que envovem as TVs aberta e fechada, além do Pay-per-view. O contrato é maior do que o sugerido pelo próprio Bahia na licitação do Clube dos 13, vencida pela Rede TV, que era de três anos.

O Bahia é nono clube a assinar contrato com a Rede Globo. Anteriormente, Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Sport e Vitória haviam fechado com a emissora.