Bahia bate o Camaçari no Armandão e segue 100% na segunda fase do Baianão

Líder do Grupo 4 do Campeonato Baiano, o Bahia conformou o favoritismo nesta quinta-feira, no fechamento da terceira rodada, e bateu o Camaçari por 3 a 0, no Estádio Armando Oliveira – o Armandão. Rodrigo Grahl, Lima e Maurício deram a terceira vitória consecutiva na segunda fase da competição ao Tricolor de Aço – todos os gols marcados no segundo tempo.

As equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 17h (horário de Brasília), novamente no Armandão – o gramado do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) ainda está sem condições de receber uma partida de futebol -, pela quarta rodada.

O primeiro tempo pode ser resumido em um chute de Apodi, aos 13 minutos, que levou perigo à meta de Marcelo, do Camaçari. As equipes pouco criaram, apesar do maior volume de jogo do Bahia. Antes mesmo do fim da etapa inicial, o técnico Renato Gaúcho, do Tricolor de Aço, demonstrava irritação com seus comandados.

Na volta do intervalo, parecia que a situação dos primeiros 45 minutos iria se repetir. Muitos passes errados, e poucas chances de gol. Quando a torcida tricolor começava a ensaiar vaias ao time, Rodrigo Grahl recebeu o cruzamento do lado direito, matou no peito e fuzilou de pé direito, sem chance para o goleiro Marcelo, abrindo o placar, aos 19 – foi sétimo gol do centroavante no Baianão.

O gol despertou o Bahia, que passou a explorar os contra-ataques. Afinal, o Camaçari teve que se abrir ao partir para cima, em busca do empate. Aos 32, Rodrigo Grahl cobrou o escanteio, e Lima ampliou para o Tricolor. Aos 34, Maurício fez 3 a 0 Bahia ao receber livre na área e estufar a rede, dando números finais ao jogo.

3ª rodada – segunda fase


24/03, quarta-feira

20h30m – Atl. de Alagoinhas 1 x 1 Bahia de Feira
20h30m – Vit. da Conquista 0 x 3 Vitória
20h30m – Flu de Feira 0 x 0 Feirense

25/03, quinta-feira
20h30m – Camaçari 0 x 3 Bahia

Fonte: Globo.com