Bahia bate Feirense e encara Tremendão na semifinal

O Bahia bem que tentou, venceu em casa, mas não conseguiu superar a campanha geral do Vitória. Caso haja BaVi na final, a vantagem é rubro-negra. Ao menos, o Tricolor se despediu bem da segunda fase: 2 a 0 sobre o Feirense, em Pituaçu, na noite desta quarta-feira (7). Lima e Ananias marcaram os gols do triunfo.

Agora, o Tricolor encara o Bahia de Feira pela semifinal do Campeonato Baiano. O primeiro jogo será no domingo (11), às 16h, no estádio Joia da Princesa. O duelo de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 18, e a bola vai rolar no estádio de Pituaçu, também às 16h.

Gol e expulsões – Precisando da vitória, o Feirense partiu pra cima do Bahia nos minutos iniciais da partida, mas sem efetividade. Apenas Edmar levou perigo a meta tricolor, aos 3 minutos, mas o goleiro Fernando estava atento e segurou a bola.

Só que o Bahia tomou as rédeas da partida ainda nos 10 primeiros minutos e o gol não demorou a sair. Aos 14, o lateral Diego cruzou da esquerda e Lima colocou a bola no fundo das redes, de cabeça, após falha do goleiro Tigre. 1 a 0 Bahia.

A equipe do técnico Renato Gaúcho manteve a posse de bola, mas não chegava com objetividade na área adversária. Depois de receber dois cartões amarelos em sequência, o lateral-direito Rafael foi expulso, aos 30. O fato parecia complicar a vida do Tricolor, mas o lateral-esquerdo do Feirense, Manoel, levou cartão vermelho dois minutos depois.

Com menos jogadores em campo, a partida ficou mais corrida. Aos 37, Ananias trocou passes com Abedi na entrada da área do time de Feira de Santana e chutou. Desta vez, Tigre saltou bem e segurou a bola.

Posse de bola e apenas outro gol – Na volta do intervalo, o técnico Renato Gaúcho resolveu mudar a equipe. Mário deu lugar ao recém-contratado Mendes, enquanto Abedi saiu para entrada do lateral-direito Carlos Alberto, que fazia sua reestreia pelo Tricolor.

Assim como na etapa inicial, o Bahia manteve a superioridade, mas não levava perigo ao gol de Tigre. Até que aos 16 minutos, Lima recebeu a bola dentro da área, girou e bateu forte, mas a bola desviou na zaga. Dois minutos depois, Ananias recebeu de Mendes, passou por um marcador e devolveu para o estreante, que chutou fraco. A bola ficou nas mãos de Tigre.

O Feirense viria esboçar uma reação aos 20 minutos, mas não chegou a marcar. Edmar chutou de fora da área e Fernando, que pouco trabalhou no jogo, fez uma boa defesa.

Aos 32, Ananias marcou o segundo tento do Bahia na partida, dando números finais no triunfo. Nos  últimos cinco minutos da partida, o Feirense pressionou a defesa tricolor, mas ficou do jeito que estava: Bahia 2 x 0 Feirense.

Bahia x Feirense
Data: 07/04/2010
Estádio: Pituaçu
Árbitro: Marielson Alves
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira e Ednei Costa de Oliveira

Bahia: Fernando; Rafael, Nen (Thiago), Alison e Diego; Marcone, Leandro, Abedi (Carlos Alberto) e Ananias; Lima e Mário (Mendes). Técnico – Renato Gaúcho.

Feirense: Tigre; Jamaica, Valdo, Tom e Sandro; Fábio Santos (Davi), Germínio, Edmar e Manoel; Evanildo (Ricardinho) e Fernando (Edi). Técnico – Duzinho.

Fonte: www.portalibahia.com.br