José Ataide


Publicidade


Bahia atinge a maior sequência sem vencer da temporada; a segunda maior sob o comando de Ceni

Ao empatar com o Athletico Paranaense na tarde do último domingo (24), o Bahia alcançou a marca de sete jogos sem vencer em 2024, a pior sequência da temporada. O time irá completar, na partida diante do Cuiabá, dois meses sem triunfos.

A última vez que o Bahia venceu foi diante do Criciúma, pela 28ª rodada do Brasileirão 2024, no dia 29 de setembro. Desde então são cinco derrotas e dois empates, conquistando assim, dois pontos em sete jogos.

A última sequência sem vencer do Bahia havia sido entre julho e agosto, quando ficou sem vencer por seis jogos na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião foram três derrotas e três empates.

Para finalizar a temporada, o Tricolor terá pela frente mais três confrontos. Dois contra times que estão lutando para não cair e um diante do Corinthians, que após passar boa parte do campeonato com risco de rebaixamento, alcançou o tricolor e tornou-se adversário direto na luta por uma vaga na Pré-Libertadores.

 

Na coletiva de imprensa após a partida do último domingo (24), o técnico Rogério Ceni falou sobre a sequência negativa da equipe, disse não se sentir confortável com o momento do Bahia na temporada e disse que tentará vencer o Cuiabá para retomar aos triunfos.

 

“Não me sinto nunca confortável e ninguém nunca pode se sentir confortável, apesar de jogar bem, e eu acho que o time jogou muito bem hoje de novo, assim como fez contra o Palmeiras, não vencer os jogos é sempre desconfortável. Não é nem pelo cenário de estar aqui ou não. Se no interior você estiver confortável, não fazendo resultados, alguma coisa tem de errado com você. Então, não é confortável para nenhum de nós. Criamos todas as chances hoje, assim como contra o Palmeiras, dominamos mais um jogo, mas fica em um ponto que o time produziu nesses dois jogos para fazer seis pontos e infelizmente perdeu um e empatou hoje. O que temos que fazer é tentar continuar criando mais, finalizando mais que o adversário. Agora é tentar vencer o Cuiabá, o que nos resta para tentar se manter na briga pelo objetivo que nós temos”, avaliou Rogério. 

 

Visando o confronto diante do Cuiabá, o Bahia irá iniciar a preparação na manhã desta terça-feira (26), no CT Evaristo de Macedo.