Bahia 2×4 Icasa: Que decepção!

Em mais uma partida que contou com uma ótima presença da torcida, o Bahia decepcionou mais uma vez jogando em Pituaçu. O Tricolor perdeu para o Icasa por 4 a 2, e chegou a segunda derrota em casa na Série B. Os gols do Tricolor foram marcador por Adriano e Morais.

A partida começou com o time do interior cearense não tomando conhecimento do Bahia, e contava com o meia Júnior Xuxa e o atacante Assiszinho em boa jornada. A primeira boa chance do jogo foi Icasa, com chute de longe do meia Panda, aos 6 minutos.

O Tricolor levou perigo pela primeira vez aos 13 minutos, em cruzamento de Vander e cabeçada de Nen, no meio do gol. Aos 19 minutos, Vander, o mais lúcido jogador do Bahia em campo, chutou de fora da área e assustou Marcelo Pitol.

Aos 31 minutos, lance duvidoso. Chute cruzado de Adriano e Mendes, em posição legal, empurrou para as redes. Aos 33 minutos, mais uma vez Panda levou perigo ao gol defendido por Fernando. Mais um chute potente de longe e defesa plástica do goleiro Tricolor.

Aos 38 minutos, o Icasa, que estava melhor no jogo, abriu o placar. Thiago avançou pela direita e cruzou para Assiszinho completar para o gol, tocando por baixo de Fernando. O Icasa conseguia tocar bem a bola no campo de ataque e ampliou o marcador ainda o primeiro tempo. Tabela de Júnior Xuxa e Carlinhos, que bateu cruzado, no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, Márcio Araújo preferiu não mexer na equipe, que voltou com a mesma desorganização do primeiro tempo. O Icasa aproveitou o descontrole Tricolor e aproveitou para ampliar o marcador, logo aos 6 minutos. Falta próximad a área cobrada com maestria por Junior Xuxa, que bateu no ângulo esquerdo Fernando.

O treinador do Bahia resolveu então colocar Aleilson no lugar de Mendes, apagado no jogo. A torcida Tricolor, que não acreditava no resultado, começava aos poucos a deixar o estádio. Ananias entrou no jogo no lugar de Vander aos 18 minutos, provocando reações negativas da torcida.

O time cearense contava com os rápidos contra-ataques puxados por Júnior Xuxa, que tinha muito espaço para trabalhar a bola, já que o time da casa se lançava ao ataque. Aos 21 minutos, a esperança Tricolor renasceu quando Adriano recebeu livre, quase na pequena área, e diminuiu o marcador.

Aos 23 minutos em mais um contra-golpe cearense o Icasa quase marca com Marciano, que bateu fraco, nas mãos de Fernando. O jogo era aberto e Adriano quase diminui mais uma vez, aos 24, quando tentou driblar o goleiro. Márcio Araújo resolveu colocar mais um atacante em campo, Itacaré, que pouco produziu.

Em mais um contra-ataque do Icasa, aos 29 minutos, o time visitante “matou” o jogo. Júnior Xuxa recebeu cara a cara com o gol e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol, o quarto do Verdão do Carirí. Aos 42 minutos, o Bahia ainda teve um pênalti a seu favor. Adriano sofreu e Morais bateu com categoria, dando números finais ao jogo.

Bahia x Icasa
Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª Rodada

Data: 28/09/2010 (Terça-feira), às 19h30
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Arbitragem: Manoel Paixão dos Santos (MS), auxiliado por Adnilson da Costa (MS) e Ezequiel Barbosa (MS).

 Bahia: Fernando; Fábio Bahia, Nen, Vagner e Diego Corrê; Hélder, Bruno Octávio (Itacaré), Vander (Ananias) e Morais; Adriano e Mendes(Aleilson). Técnico: Márcio Araújo.

 Icasa: Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luís Gustavo; Sergio(Luciano), Paulo Foiane, Carlinhos, Júnior Xuxa(Raul) e Panda; Assisinho(Mitchell) e Marciano. Técnico: Flávio Araújo.

com informações do futebolbaiano.net