Bahia 2 x 1 Atlético-GO – Tricolor vence e se afasta da zona do rebaixamento

Na noite deste domingo, o Bahia conquistou a segunda vitória como mandante no Brasileirão. Jogando em Pituaçu, o Tricolor Baiano derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Bahia chegou aos 18 pontos, está em 13º colocado, e se afastou da zona do rebaixamento.

Com a derrota, o Dragão entrou de vez na zona do rebaixamento. O time Goiano aprece na 17ª colocação com apenas 13 pontos conquistado em 15 jogos disputados. Na próxima rodada o Atlético recebe o Santos, no pr[oximo sábado, no estádio Serra Doura, em Goiânia, a partir das 18h30. Já o Bahia, recebe o Internacional, em Pituaçu, no próximo domingo, a partir das 18h30.

Equilibrio, mas Bahia sai na frente!
O jogo, em Pìtuaçu, começou equilibrado com os times buscando o ataque, mas sem conseguir furar as respectivas defesas. O Bahia teve dois lances de perigo em sequência, quando Jobson sairia na frente do goleiro Márcio, em condições de marcar, porém a arbitragem apontou impedimento em abos os lances.

Aos 12 minutos a primeira real chance do gol do Bahia. Jóbson recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e chutou, desequilibrado, o que facilirtou a defesa do goleiro Márcio. O Atlétioco respondeu aos 20 minutos. Rafael Cruz, pela direita, cruzou na área e Felipe pegou bonito, de primeira, mas Marcelo Lomba espalmou e mandou para escanteio.

O atlético seguia emplacando bons ataques e até dominava a partida, mas quem conseguiou abrir o placar foi o Tricolor Baiano. Aos 26 minutos, Jobson foi lançado na área do Atlético, pela direita, limpou o marcador, com um corte seco, e teve tranquilidade para bater e colocar o Bahia na frente.

Bahia vence a segunda em casa!
No intervalo o técnico interino Jairo Aarújo, promoceu a entrada de Juninho na vaa de Felipe. A estrela do treinador brihlou e o Juninho empatou o jogo logo aos três minutos de jogo no segundo tempo. O jogador tabelou com Thiaguinho, invadiu a área do Bahia pela direita, com liberdade, chutou cruzado, na saída do goleiro e deixou o placar tudo igual no Pituaçu.

Apesar do susto logo no início, o Bahia voltou a se arriscar no ataque e deixou o jogo aberto. O Dragão não aproveitou a facilidade de chegar na frente e viu o Bahia marcar o segundo gol. Aos 28 minutos, quando juninho, após passe de Jones Carioca, dentro da área, se antecipou ao goleiro Marcelo Lomba e marcou de cabeça.

Aos 41 minutos, o bahia teve outra grnade chance de ampliar o placar. Jobson foi lançado sozinho na área do Atlético, pela esquerda e chutou na saída do goleiro, mas mandou a bola por cima do gol. Apesar dos gols perdidos, o Tricolor conseguiu a segunda vitória dentro de casa e se afasta da zona do rebaixamento.