Bahia 1 x 1 Botafogo – Tricolor continua sem vencer em casa

O Bahia acumulou seu terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor  ficou no empate, por 1 a 1, diante do Botafogo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada. O Fogão abriu o placar com Herrera, no primeiro tempo, mas Fahel – ex-jogador do time carioca – deixou tudo igual na etapa final e impediu o que poderia ter sido ainda pior.

Assim, o Tricolor de Aço chega aos 10 pontos e ocupa a 14.ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento. A última vitória do time baiano foi diante do Atlético-PR, por 2 a 0, fora de casa, pela sexta rodada. Por outro lado, o Fogão chega aos 16 pontos e entra no G4, ocupando a quarta colocação.

Fogão melhor!
O primeiro tempo teve o Botafogo superior em campo, apesar de jogar como visitante. Logo aos sete minutos, o time mandante começou em cima e poderia abrir o placar. Herrera foi lançado e saiu cara a cara com Marcelo Lomba, mas pegou muito em baixo da bola e bateu por cima do gol.

Querendo o gol de abertura do placar, o time carioca permaneceu arriscando. Aos 15, Maicosuel bateu de fora da área, mas a bola subiu muito, sem perigo ao gol de Lomba. Aos 30, Elkeson cobrou uma linda falta, no ângulo de Marcelo Lomba, e abriu o placar na Pituaçu para felicidade dos alvinegros.

O Fogão ainda poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 38, Herrera foi lançado e bateu cruzado, mas acertou a trave de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, Elkeson bateu de fora da área e obrigou Lomba fazer uma linda defesa.

Emoções até o fim!
O Bahia voltou melhor para o segundo tempo e aos nove minutos quase empatou o jogo. Júnior recebeu dentro da área, girou em cima da defesa e arrematou em cima do goleiro Renan, no rebote, Diones caído bateu para fora, tirando tinta da trave do arqueiro Alvinegro.

De tanto pressionar, o Bahia chegou ao gol de empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Fahel subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes de Renan, que ficou vendido no lance.

Depois do gol, o Botafogo melhorou na partida e foi com tudo para cima em busca da vitória. E, aos 36 minutos, Maicosuel fez linda jogada e bateu para defesa de Lomba, que deu rebote no meio da área. Herrera bateu fraco, mais uma defesa do arqueiro e Thiago chegou batendo. Mas em cima da linha, a defesa do Bahia afastou o perigo.

Para fechar o jogo, aos 40 minutos, bola foi alçada na área, Fábio Ferreira livre testou com força, ao lado do gol de Marcelo Lomba, que tirou a bola com os olhos.

Próximos Jogos!
Pela décima rodada, o Bahia atua como visitante. No próximo domingo, o time baiano joga diante do Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por outro lado, o Botafogo joga no mesmo dia, mas diante do Corinthians, às 16 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Local
Pituaçu Salvador

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden-RS

Assistentes
Erich Bandeira-PE e Julio Cesar Rodrigues Santos-RS

Renda
R$ 787.897,50
Público
32.157 pagantes

Cartões Amarelos
Bahia:Lulinha, Marcone
Botafogo:Márcio Azevedo, Somália

Gols
Bahia: Fahel 32′ 2T
Botafogo: Elkeson 30′ 1T

Bahia

Marcelo Lomba;
Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos (Maranhão) (Rafael);
Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Gabriel);
Lulinha e Júnior.

Técnico: René Simões

Botafogo

Renan;
Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Thiago Galhardo);
Lucas Zen, Somália (Léo), Araruama, Elkedson e Maicosuel;
Herrera. (Caio)

Técnico: Caio Júnior