Bahia 0 x 1 Corinthians

O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder na noite desta quarta-feira. Numa partida equilibrada e movimentada, que contou com a presença de um grande público, o Corinthians bateu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela sétima rodada da competição, e assumiu a liderança isolada. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Chicão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

A vitória foi a terceira seguida do Corinthians no Brasileirão. Beneficiado com a derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0, o Timão chegou aos 16 pontos, um a mais que o rival, e fica na primeira colocação. O Bahia, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompidas e caiu para a 13ª colocação com oito pontos.

Correria e equilíbrio em Pituaçu
Empurrado pela fanática torcida que compareceu em grande número, o Bahia começou atacando e mostrando muita disposição. A primeira finalização do Tricolor baiano veio aos seis minutos e assustou o goleiro Júlio Céar. Junior abriu espaço e chutou forte de fora da área, à esquerda do gol, com muito perigo. A resposta corintiana não tardou. Aos nove minutos Ralf pegou sobra de dentro da área e chutou rasteiro. A bola desviou e foi para fora, raspando a trave direita do Bahia.

O jogo era aberto e com muita velocidade. E foi aproveitando da rapidez de seus atacantes que o Corinthians saiu na frente. Liedson recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Jorge Henrique e recebeu de volta, sendo derrubado por Marcelo Lomba dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci não hesitou e marcou pênalti para os visitantes. Chicão bateu no meio do gol e inaugurou o placar em Pituaçu.

A partir dai, o Bahia foi para cima do Corinthians, que tentava aproveitar os contro-golpes rápidos para fazer o segundo e ficar mais perto da vitória. O Timão controlava bem o jogo e os donos da casa não conseguiam levar perigo ao gol de Júlio César. As únicas chegadas eram em chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área. Aos 33 minutos Jancarlos fez bom cruzamento para a área, Paulo Miranda cabeceou e a bola saiu perto da trave esquerda.

Júlio César salva o Timão
O segundo tempo começou eletrizante e o Timão teve duas chances para ampliar o placar logo no início, ensaiando uma pressão. Aos cinco minutos Liedson apareceu livre dentro da área, chutou forte de perna esquerda e Marcelo Lomba fez grande defesa, espalmando pela linha fundo. No minuto seguinte William finalizou de voleio e andou por cima do gol.

Local
Estádio Pituaçu, em Salvador

Árbitro
Sandro Meira Ricci-DF

Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF

Renda
Não divulgada
Público
32.157 pagantes

Cartões Amarelos
Bahia:Nikão, Jancarlos
Corinthians:Ralf, Chicão, Danilo

Gols
Corinthians: Chicão 13′ 1T

Bahia

Marcelo Lomba;
Jancarlos (Marcos), Danny Moraes, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão);
Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão);
Júnior e Gabriel.

Técnico: Renê Simões

Corinthians

Julio Cesar;
Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Edenílson e Danilo (Alex);
Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson (Moradei).

Técnico: Tite