Ba-Vi, o clássico de domingo

A penúltima atividade antes do Ba-Vi, o elenco Tricolor trabalhou na Fonte Nova, palco do clássico de domingo. A partida, que acontece às 16h, será a última da fase classificatória do Campeonato Baiano.

O técnico Marquinhos Santos comandou um treino coletivo, testando opções para formar o time titular. O treinador não só observou, como parou o coletivo para passar instruções e orientar o posicionamento dos jogadores em campo.

Além disso, a cada escanteio e falta que acontecia no trabalho, Marquinhos pedia para os jogadores repetir as cobranças, com o objetivo de treinar as bolas paradas defensivas e ofensivas.

A novidade na atividade foi a presença do lateral-direito Diego Macedo, recém-contratado, que está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear no clássico.

Outro que está à disposição de Marquinhos Santos é o volante Fahel, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil e não pôde atuar na quarta-feira contra o Villa Nova-MG.

Os atacantes Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha e Rafinha, com um edema na coxa não participaram da atividade. Os dois ficaram no Fazendão e fizeram um trabalho na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves.

Já os laterais Madson e Galhardo e o volante Hélder, com conjuntivite, também ficaram no CT.

Neste sábado, às 09h, o elenco realiza o último treino antes do Ba-Vi. A atividade acontece no Fazendão.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação