Avaí x Vitória: Chegou a hora de vencer fora de casa

O Avaí recebe o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentado manter o bom aproveitamento dentro de seu estádio para voltar ao G4 da competição.

Nos dois jogos que realizou em casa, o Avaí conseguiu marcar oito gols e sofrer apenas um na Ressacada. Porém, o time catarinense vem de derrota na última rodada, quando perdeu para o Grêmio, por 3 a 0, jogando no estádio Olímpico.

Por outro lado, o Vitória é um visitante muito cordial. Nas duas partidas, o time baiano não conseguiu marcar nenhum gol e tem duas derrotas. O Leão ocupa a 14ª posição, com quatro pontos.

Desfalques de última hora
Para tentar manter o aproveitamento de 100% dos pontos jogando em casa, o treinador Péricles Chamusca não poderá contar com um dos seus principais jogadores. O meia Davi foi examinado pelos médicos do Avaí nesta sexta-feira e devido à uma lesão na panturrilha ficará de fora do time.

Outro jogador que ficará de fora será o lateral Pará. Estes desfalques podem forçar Péricles a promover duas estreias no time. Os recém-contrados Anselmo Rámon e Cristian entrarão no time.

Estreia no Leão
Depois de conquistar a primeira vitória no Brasileirão, na última quarta-feira, contra o Atlético-MG. O treinador do Vitória, Ricardo Silva, não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, expulso na partida contra o Galo, e com o volante Uellinton, que saiu lesionado no jogo.

Além destes dois. O goleiro Viáfara e o meia Ramon Menezes seguem fora do time se recuperando de lesão, podendo voltar apenas na próxima rodada. Quem começará a partida pela primeira vez é o lateral Jonas, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto. O substituto de Uellinton será Bida, que volta ao time, depois de se recuperar de lesão.

Ficha técnica

Avaí x Vitória

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 29/05/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (FIFA)

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Marcos, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Patric; Roberto e Anselmo Ramon.
Técnico: Péricles Chamusca

Vitória
Vinicius; Jonas, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Lenílson; Elkeson  e Junior
Técnico: Ricardo Silva