José Ataide


Publicidade


Atuações Brasil: Lodi e Casemiro são os melhores contra Nigéria, Thiago Silva e Marquinhos vão mal

Ederson [GOL] – Fez grande defesa em chute de Osimhen no início da partida. Outra boa também em cabeçada no primeiro tempo. Não teve culpa no gol cara a cara com Aribo. Nota: 6,0

Daniel Alves [LAD] – Bem menos constante no ataque do que na primeira partida. Acertou cruzamento na medida em jogada ensaiada no gol de empate, que Marquinhos cabeceou e na sobra Casemiro marcou. Nota: 5,5

Marquinhos [ZAG] – Foi facilmente batido no gol de Aribo. Chegou a trocar de lado com Thiago Silva. No gol, cabeceou no travessão. Nota: 4,5.

Thiago Silva [ZAG] – No primeiro ataque da Nigéria, perdeu no corpo para Osihmen, que quase marcou girando em cima do brasileiro. Na segunda etapa, também não conseguiu impedir outra finalização do nigeriano. No gol do adversário, tentou se jogar no carrinho para impedir o chute, mas no início da jogada deu espaço para o cruzamento. Levou cartão amarelo no fim quando teve que fazer a falta, no mano a mano, em contra-ataque da Nigéria. Nota: 4,5.

Renan Lodi [LAE] – Uma boa estreia como titular. Com fome para atacar e rápidas ultrapassagens. Fez duas jogadas perfeitas pela ponta esquerda, deixando uma vez Richarlison e outra Coutinho em condições de marcar. Nota: 7,0.

Casemiro [VOL] – Tem sido um dos mais regulares da seleção brasileira. Além do gol e da bola na trave, as duas de cabeça, fez desarmes precisos, avançou e trocou passes na intermediária, ainda mais quando Fabinho entrou no lugar de Arthur. Não conseguiu evitar a chegada do camisa 10 nigeriano no lance do gol. Nota: 6,5.

Casemiro e Marquinhos comemoram gol do Brasil — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Casemiro e Marquinhos comemoram gol do Brasil — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Arthur [VOL] – Outra partida bem abaixo do que se espera do meia do Barcelona. Com dificuldades contra jogadores bem mais fortes fisicamente, perdeu disputas de bola, não conseguiu carregar a bola em espaços curtos – uma de suas características -, mas distribuiu passes na intermediária ofensiva. Nota: 4,5.

Fabinho [VOL] – Entrou no fim. Sem nota.

Neymar [MEI] – Jogou menos de 12 minutos até sair com dores na coxa esquerda. Só teve tempo de tentar duas tabelas com Everton, uma pela esquerda, outra pelo meio. Sem nota.

Entrou Philippe Coutinho [MEI] – Perdeu gol incrível após linda jogada de Renan Lodi. Tentou boa enfiada para Everton na primeira etapa. Depois, foi improdutivo apesar de tentar jogadas características, como abertura para o meio puxando da esquerda. Bem travado pelos nigerianos. Cobrou escanteio para cabeçada na trave de Casemiro. Nota: 5,0.

Gabriel Jesus [ATA] – Muita velocidade pela ponta, passou algumas vezes e chegou com facilidade na linha de fundo. Mas apenas em lance que Richarlison desperdiçou conseguiu concluir a jogada. Não acompanhou a entrada de Aribo no gol nigeriano. Nota: 5,5.

Entrou Lucas Paquetá no fim. Sem nota.

Everton [ATA] – Bom duelo contra o lateral-direito nigeriano, mas levou a pior. Sem conseguir superá-lo na velocidade e nem com dribles. Nota: 4,5.

Richarlison [ATA] – Fez algumas boas jogadas e finalizou uma bola com perigo em lance de Gabriel Jesus, mas desperdiçou contra-ataque por prender a bola e interrompeu dois lances do Brasil com devoluções erradas. Nota: 4,5.

Roberto Firmino [ATA] – Bom giro na área logo no início em que finalizou de esquerda, mas, de resto, pouco participou do jogo. Sem conseguir explorar a velocidade dos pontas, como era a ideia de Tite. Nota: 5,0.

Entrou Gabriel Barbosa [ATA] – Uma finalização de cabeça em cruzamento de Richarlison e disposição para sair da área e procurar as jogadas no meio de campo e na intermediária ofensiva. Nota: 5,5.

Fonte: Globo Esporte