Atlético-PR x Vitória: Recuperar os pontos perdidos em casa

O Atlético-PR recebe o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tentando manter vivo o sonho da vaga na Libertadores da América.

Sem perder a quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, o Atlético-PR é o sétimo colocado, com 38 pontos, a seis pontos do terceiro colocado, Cruzeiro. Já o Vitória faz campanha suficiente para se manter distante da luta contra o rebaixamento. O rubro-negro baiano é o 12º colocado, com 31 pontos.

Estreia na Baixada
Pela primeira vez desde que chegou ao clube no começo do mês de agosto, Élder Granja começará uma partida como titular com a camisa do Atlético-PR. O jogador agradou o treinador PC Carpegiani, no empate contra o Botafogo fora de casa e barrou o então titular Wágner Diniz.

Por outro lado, o comandante pode ter ganhado um desfalque de última hora. O atacante Bruno Mineiro foi poupado do último treinamento alegando dores no pé e virou dúvida para a partida. Caso não possa atuar, Guerrón entra em seu lugar.

A volta do artilheiro
Para tentar melhorar o restropecto jogando fora de casa, Ricardo Silva, treinador do Vitória contará com a volta do artilheiro da equipe na temporada, o atacante Júnior. O jogador retorna a equipe depois de cumprir suspensão automática na derrota contra o Fluminense, no último domingo, por 2 a 1.

Por outro lado, o comandante do Vitória não poderá contar com o goleiro Viáfara. O colombiano saiu lesionado da partida contra o Fluminense e dará lugar à Lee, goleiro que defendeu pênalti de Neymar na decisão da Copa do Brasil deste ano.

Ficha técnica

Atlético-PR x Vitória

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 29/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ

Atlético-PR
Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier e Branquinho, Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón)
Técnico: PC Carpegiani

Vitória
Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique e Júnior
Técnico: Ricardo Silva.