Atlético-PR 0 x 2 Bahia: Tricolor vence a 2ª fora de casa

Depois de vencer o Fluminense no último sábado, o Bahia resolveu levar a sério o ditado em que  ‘tabu nasceu para ser quebrado’ e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e acabou com o jejum de nunca ter vencido o time paranaense.

Tricolor fez bom segundo tempo e superou frágil Atlético-PR

A partida começou com a cobrança do torcedor por um resultado positivo, o Atlético tentou se arriscar ao ataque logo no início do jogo, mas foi o Bahia que quase abriu o marcador. No primeiro minuto de jogo, Jóbson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Júnior se antecipou à marcação, mas acabou colocando por cima da trave, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.

Aos 10 minutos Paulo Baier cobrou falta com perigo, a redonda quicou e passou raspando a trave do goleiro Marcelo Lomba, que ficou só torcendo para não levar o primeiro gol. Aliás, essa foi a primeira cobrança do meia que acabou sendo responsável pelas jogadas de perigo do time paranaense.

O Bahia teve outra excelente oportunidade de sair na frente do marcador, quando Jancarlos cobrou falta pelo lado esquerdo e o goleiro do Atlético-PR acabou soltando e o zagueiro Titi, mesmo prensado, tentou colocar para o fundo das redes, mas furou no primeiro momento e acabou acertando a trave na segunda vez e o goleiro do Rubro-Negro defendeu.

O Atlético-PR respondeu aos 24 minutos, aproveitando que Ávine tinha saído de campo para ser atendido. Os jogadores do time paranaense fizeram a jogada pelo lado esquerdo e a bola sobrou para Paulo Baier. O meia, dentro da área, acabou chutando por cima do gol de Marcelo Lomba.

O Tricolor voltou a assustar em duas oportunidades consecutivas. Aos 37 minutos, Jóbson carregou a bola pelo lado esquerdo e fez uma fila mas, na hora de concluir, a bola acabou saindo em tiro de meta. Um minuto depois foi a vez de Júnior. O atacante carregou a redonda e chutou de fora da área para a defesa do goleiro do Atlético-PR.

Depois desses dois lances de perigo do ataque Tricolor, foi a vez do time paranaense ter duas oportunidades claras em sequência com Paulo Baier. Aos 42 minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria, mas a redonda acabou acertando a trave. Quatro minutos depois, ele tentou novamente, mas desta vez Marcelo Lomba fez excelente defesa e impediu o gol do Rubro-Negro, deixando a partida empatada no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético-PR começou pressionando e, como sempre, Paulo Baier fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou para Mádson. O meia, livre, bateu forte, mas o goleiro Marcelo Lomba fez uma grande defesa e impediu o gol do Rubro-Negro.

O Bahia respondeu à altura e fez o primeiro gol aos 20 minutos, quando Marcone fez uma boa jogada individual, e chutou de fora da área para fazer o primeiro gol do Bahia na partida.

Após o gol sofrido, o Atlético-PR foi para cima e Madson cruzou para Nieto. O atacante cabeceou e Lomba, novamente, fez uma excelente defesa.  Aos 29, novamente, Madson cruzou, mas agora para Adailton e o goleiro Tricolor fez excelente defesa.

A resposta do Bahia veio com gol. Aos 41 minutos, um belo lançamento deixou Lulinha e Jóbson de cara para o gol. O primeiro acabou dominando e chutando no canto do goleiro, fazendo o segundo e liquidando o placar.

Ficha Técnica:

Atlético-PR 0 x 2 Bahia

Atlético-PR: Márcio; Manoel, Rafael Santos e Fabrício (Kleberson); Rômulo, Deivid, Paulo Baier (Branquinho) e Madson, Marcelo Oliveira; Adaílton (Guerron) e Nieto. Técnico: Adilson Batista.

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Lulinha). Técnico: René Simões.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data:
25/06/2011
Horário:
18h30
Árbitro:
Antônio de Carvalho Schneider
Assistentes:
Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

fonte: arenanordeste.com