O Atlético-MG fez o dever se casa, venceu o Santos, por 2 a 0, no Independência, e ganhou um fôlego no Campeonato Brasileiro, após cinco rodadas sem vencer. Um resultado importante para distanciar a equipe da briga contra o rebaixamento e que colocou o Santos ainda mais distante do sonho do título. Os gols da partida foram marcados por Luan, logo aos cinco minutos, e Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bastante agitada no Independência. O Atlético-MG começou muito bem a partida e abriu o placar logo no começo, aos cinco minutos, com o atacante Luan. O Santos tentou reagir, mas não teve muito tempo para se rearranjar. O segundo gol atleticano veio na metade da primeira etapa, aos 22 minutos, após cabeceio de Leonardo Silva em cobrança de escanteio. O Peixe levou perigo em lances pelo alto, mas não conseguiu diminuir o marcador. Em um jogo quente, os jogadores das duas equipes se estranharam em vários momentos. O saldo foi de cinco cartões amarelos.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético-MG diminuiu bastante o ritmo.No entanto, o Santos não soube aproveitar, teve muita dificuldade na criação das jogadas e pouco incomodou o gol de Cleiton. As alterações promovidas por Jorge Sampaoli não surtiram efeito. Assim, o Galo ocntrolou a partida até o apito final.
As duas equipes voltam a campo apenas no fim de semana, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Santos entra em campo no sábado, quando visita o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília). Já o Atlético-MG joga no domingo, também na capital paulista, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h.
O Atlético-MG termina a 27ª rodada do Brasileiro com 35 pontos e em 12º lugar, a nove pontos da zona do rebaixamento, mas com essa diferença podendo ser diminuída nesta segunda, com os jogos de Ceará e CSA, ambos com 26 pontos. O Santos, por sua vez, continua em terceiro com 51 pontos.
Fonte: Globo Esporte