Atlético-GO 0 x 1 Flamengo, Rubro-Negro embalado

O Atlético-GO bem que tentou, fez de tudo para conseguir algum ponto, mas na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Flamengo venceu o Dragão, por 1 a 0, com gol de Petkovic, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o Atlético-GO continua na lanterna do Brasileirão, com quatro pontos ganhos. Nas duas rodadas pós Copa do mundo não conseguiu nenhuma vitória.

O Flamengo está na quarta colocação, com 15 pontos ganhos.

Muito bom
O jogo começou bem movimentado com os dois times criandos boas chances de gols. Aos 17 minutos, Correa cobrou escanteio. A bola sobrou para Welliton, livre, no segundo pau chutar. O goleiro Márcio encaixou e fez uma boa defesa.

O Flamengo continuava melhor no jogo, merecendo o primeiro gol. Aos 22 minutos, Vinicius Pacheco cruzou na cbaeça de Juan, que testou firme por cima do gol.

Não demorou muito e o Flamengo fez o gol aos 35 minutos. Gílson derruba Diego Mauricio dentro da área. Na cobrança, Petkovic cobrou bem, deslocou o goleiro e fez o primeiro do Mengão.

O Atlético-GO terminou o primeiro tempo pressionando de todas as maneiras o Flamengo para chegar ao gol de empate, mas no primeiro tempo não conseguiu.

Em busca do empate
O Dragão não voltou bem para o segundo tempo e o jogo caiu bastante de produção. Os dois times criavam muito pouco e a partida ficou muito truncada.

Mas, aos 21 minutos, Pedro Paulo mandou uma bomba de esquerda. Lomba se esticou e fez a defesa. O rebote ficou com Elias, que bateu para o gol. Léo Moura se esticou e salvou o Dragão.

Numa das últimas chances do jogo, aos 43 minutos, Juninho tocou para Anaílson, que devolveu. O atacante bateu rasteiro, mas a bola desviou em Angelim e foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 1 Flamengo

Estádio: Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalh-SP (Fifa); e Carlos Augusto Júnior-SP
Cartões amarelos: Welton Felipe e Pituca (Atlético-GO); Welinton e Juan (Flamengo)
gol: Petkovic aos 34’/1T (Flamengo)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Wilian) (Anailson), Elias e Robston; Rodrigo Tiuí (Juninho) e Pedro Paulo
Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Fabricio), Willians, Kleberson (Rômulo) e Petkovic e Vinicius Pacheco; Diego Maurício (Cristian Borja)
Técnico: Rogério Lourenço