Ataque de Carpegiani resolve e São Paulo vence 2ª no Paulista

O São Paulo iniciou a temporada com o técnico Paulo Cesar Carpegiani testando mudanças em sua equipe. Nesta quarta-feira, o ataque preparado pelo treinador resolveu e a equipe derrotou o São Bernardo por 3 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A dupla formada por Dagoberto e Marlos foi decisiva, criando boas jogadas e marcando gols.

Em relação ao time que derrotou o Mogi Mirim na estreia do Estadual, a mudança foi justamente no ataque. Fernandinho e Mazola deram lugar a Marlos e Dagoberto. O meio de campo foi mais uma vez formado por Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Ilsinho.

Com o resultado, o São Paulo segue 100% no Paulista, desempenho obtido também por Santos e Americana. A equipe de Carpegiani é vice-líder do torneio, com seis pontos. Na próxima rodada, o time tricolor recebe a Ponte Preta no Morumbi às 19h30, no próximo dia 22, o sábado.

O jogo

O São Paulo começou bem a partida, atacando bastante e explorando as pontas. E numa jogada pela direita saiu o primeiro gol da partida. Aos 4min, Marlos passou pela marcação e cruzou na área. Dagoberto tentou dominar, mas a bola bateu em sua perna e dormiu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.

O time da casa seguiu seu ritmo forte pressionando o São Bernardo. Os visitantes conseguiram sua primeira chance aos 7min, em chute de Danielzinho que foi espalmado por Rogério Ceni. O jogo veloz foi reduzido após os primeiros minutos, com os times fazendo faltas pesadas.

Uma opção explorada pelas equipes foram os chutes de longe, para superar a marcação adversária. Aos 23min, Marlos tentou finalização e mandou por cima do travessão. Quatro minutos depois, Dagoberto aproveitou sobra de cobrança de falta e arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Marcelo Pitol.

Dagoberto e Marlos eram quem mais criavam perigo no jogo. Aos 38min, o atacante tentou chute por cobertura e mandou a bola perto do travessão. Três minutos depois, saiu o segundo gol do São Paulo. Dagoberto tocou para Ilsinho que cruzou na área. Marlos apareceu pelo meio e finalizou com eficiência para ampliar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o São Bernardo voltou melhor, apertando o São Paulo em sua saída de bola. Aos 3min, Ceni afastou bola com um soco. Quatro minutos depois, o goleiro fez grande defesa em chute de Danielzinho, e a defesa precisou conter novo ataque visitante no rebote. Vendo o momento bom, o técnico Ruy Scarpino lançou Lucas e Romarinho.

Paulo Cesar Carpegiani também promoveu mudanças, sacando Ilsinho para a entrada de Fernandinho. A alteração surtiu efeito, e o São Paulo voltou a pressionar o São Bernardo. Aos 28min, Dagoberto aproveitou bola aérea e tentou cabeceio, mas o goleiro defendeu com tranquilidade.

Aos 31min, Fernandinho deixou a situação mais tranquila para o time paulista. O atacante invadiu a área, driblou a marcação e, desequilibrado, tocou por entre as pernas de Marcelo Pitol. Com a vitória encaminhada, Carpegiani aproveitou para realizar nova alteração, testando Fernandão no lugar de Dagoberto.

Nos minutos finais, o São Paulo passou a jogar com mais calma, mas sem deixar de atacar. O time passou a trocar mais passes e não chegou a ameaçar o goleiro Marcelo Pitol. Já o São Bernardo usou os últimos instantes para buscar seu gol. Aos 44min, Raul teve boa chance ao girar sobre a marcação, mas a bola saiu à esquerda da meta de Ceni.

São Paulo 3 x 0 São Bernardo

Gols

São Paulo:
Dagoberto, aos 4min e Marlos aos 41min do primeiro tempo; Fernandinho, aos 31min do segundo tempo

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Xandão), Carlinhos Paraíba e Ilsinho (Fernandinho); Marlos e Dagoberto (Fernando). Técnico: Paulo César Carpegiani

São Bernardo: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Wilian Favoni, Dirceu (Lucas), Guto e Júnior Xuxa; Diogo Acosta (Romarinho) e Danielzinho (Raul). Técnico: Ruy Scarpino

Cartões amarelos
São Paulo: Carlinhos Paraíba
São Bernardo: Dirceu

Árbitro
Robinson José Andréa de Góes

Público
6.398 pagantes

Local
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)