Para quem iniciou a partida no banco de reservas, Leandro Damião teve uma tarde de luxo neste domingo ao se tornar o herói da virada por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Foi justamente enquanto estava no banco como suplente, que o centroavante “visualizou a virada”, com gols dele, como admitiu na saída de campo.
– Eu estava no banco e passou pela minha cabeça, entrar e fazer os gols da virada. O time jogou muito bem, terminamos o primeiro tempo melhor. Fizemos uma grande partida na nossa casa, mostramos nossa força – valorizou.
O camisa 9 chegou ao empate no final do primeiro tempo, ao desviar cruzamento primoroso de Nico López. Na etapa final, fez a virada de cabeça, ao completar jogada com participação de D’Alessandro e Cuesta. No finalzinho, ainda sofrer pênalti de Anderson Martins – o uruguaio cobrou e fechou o marcador.
Com o resultado, o Inter se mantém como vice-líder, com 56 pontos – a três do líder Palmeiras, que venceu o Grêmio por 2 a 0 na rodada. No próximo domingo, o time tenta emendar a boa fase em embate contra o Santos, novamente no Beira-Rio.