Arthur Zanetti era o grande favorito à medalha de ouro na disputa de argolas na ginástica artística masculina, no Pan-Americano, que está sendo realizado em Lima, no Peru. Porém, o brasileiro, campeão olímpico em Londres-2012, acabou superado pelo mexicano Fabián de Luna e terminou com a prata.
“Um dever foi cumprido, que era o dever da equipe, mas o dever pessoal não foi cumprido. Quando não cumpro o objetivo, não saio satisfeito e nem tenho motivo pra ficar satisfeito”, lamentou.
Zanetti tirou 14,400 na sua apresentação, enquanto Luna somou 14,500. A diferença de 0,100 foi que o brasileiro deu uma leva desequilibrada ao escorregar na saída, ao invés de cravar como de costume.
“A primeira parte da série foi muito boa. Aí foi chegando ao final, e estou com uma inflamação no ombro, e no cristo é quando mais sinto dor. Hoje acabei sentindo um pouquinho mais do que na classificatória. Quando fiz o giro, o pé acabou entrando um pouquinho. Consegui consertar, mas faltou força, e então não consegui voltar o giro. Deu uma carpada, e foi ali que cometi o erro da série”, disse.
Esta foi última disputa de Arthur Zanetti no Pan. Porém, o compromisso mais importante do ano da ginástica artística é o Mundial da modalidade que vai acontecer em outubro e distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Fonte: Bahia Notícias