Arthur Maia fala em virar realidade

 Destaque das categorias de base e apenas um jogador comum no grupo profissional. O meia Arthur Maia vive uma situação conflitante no Vitória. Visto como grande promessa para o futuro, o jogador foi promovido ao grupo principal em 2010, teve várias oportunidades, mas não conseguiu se firmar. Aposta do técnico Caio Júnior para a temporada, o atleta promete fazer um 2013 diferente. Desta vez, ele quer mostrar que tem potencial para jogar futebol de gente grande e abandonar de uma vez por todas a fama de craque apenas entre meninos.

– Essa situação incomoda um pouco. Houve toda uma expectativa que foi criada em torno de mim pelo que eu fiz na base, e quero acabar com isso. Estou focado mais do que nunca para desempenhar meu melhor futebol e pretendo fazer no profissional tudo o que fiz no sub-20 – disse o jogador.

Com 20 anos, Arthur Maia reconhece que essa pode ser a última chance de fazer sucesso com a camisa do Vitória. O jogador já não tem idade para voltar a disputar competições pelas categorias de base e, por isso, encara a atual temporada como decisiva para seu futuro no Rubro-Negro.

– Estou tranquilo para que esse seja o meu ano. Não tenho mais idade para atuar entre os juniores. Em 2013, tenho que ser um novo Arthur Maia. Quero esquecer o que foi feito na base para fazer minha história no profissional – comentou o atleta.

Para tranquilizar a torcida e descartar qualquer hipótese de voltar a desapontar no time profissional, Arthur Maia garante que amadureceu e está pronto para ser figura de destaque do grupo principal do Vitória.

– Amadureci muito e agradeço a minha família. Vim para cá com dez anos de idade e recebi muitas críticas quando tinha apenas 17 anos. Mas mantive os pés no chão e dei a volta por cima. Isso é uma alegria muito grande e me enche de esperança para que eu faça um ótimo ano de 2013 – finalizou o meia.

Fonte:Globo