No futebol brasileiro, muitos são os técnicos e jogadores que reclamam do calendário apertado, com partidas no meio de semana e aos sábados ou domingos. Entre os argumentos, o principal diz respeito ao desgaste físico de quem entra em campo, além, é claro, da falta de tempo para trabalhar o elenco tática e tecnicamente. Mas Argel Fucks não está entre os que protestam.
O Vitória teve a semana para se dedicar exclusivamente aos treinamentos, na preparação para a partida contra a Chapecoense, marcada para este sábado, pela 28ª rodada da Série A. O adversário sofreu condição inversa: entrou em campo na última quarta-feira, quando bateu o Independiente nos pênaltis pela Sul-Americana. Para Argel, no entanto, isso não fará diferença. Nesta quinta-feira, o técnico rubro-negro minimizou o cansaço do time catarinense e disse esperar uma briga dura no sábado.
– Não quer dizer nada. Jogador de futebol quanto mais joga, melhor fica. Essa história de desgaste não existe. A gente espera um jogo difícil e um jogo equilibrado. Conhecemos bem o adversário e sabemos da qualidade do adversário. Nos enfrentamos várias vezes. Não acredito que esse jogo de vá influenciar na parte física deles no jogo de sábado. Temos que nos preocupar com os nossos problemas. Teremos um jogo importante, que é uma decisão. Mais uma final dentro do nosso campeonato. Precisamos buscar uma situação melhor dento do nosso campeonato e, sem dúvida nenhuma, a gente vai para buscar o resultado. Sabemos das dificuldades, mas vamos para lá para jogar bola e ir para cima do adversário e buscar um resultado, que é a vitória – assegurou.
O Vitória encerra a preparação para enfrentar a Chape nesta sexta-feira, em Santa Catarina. Com 32 pontos, o Rubro-Negro é o 15º colocado da tabela. O adversário tem 38 pontos e figura na 11ª posição.