O carro do atacante Steven Mendoza foi incendiado nos arredores da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (6) após a derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão. O resultado rebaixou o Peixe para a Série B.
Assim que o jogo terminou com a derrota do Santos, alguns torcedores partiram para a violência e a polícia precisou intervir, utilizando gás de pimenta. Cadeiras e outros objetos foram arremessados no gramado. O veículo estava estacionado próximo ao estádio, onde aconteceu a partida. No momento da depredação não havia ninguém dentro. De acordo com o site ge.globo, a ação não foi proposital de protesto ao atacante, já que outros carros e ônibus também foram queimados. Eles estavam próximos dos portões de saída da praça esportiva.
Com a derrota, o Santos foi ultrapassado pelo Bahia, que goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova. Estacionado nos 43 pontos, o Peixe caiu para o 17º lugar na tabela de classificação, ficando atrás do Tricolor que somou 44 e assumiu a 16ª colocação.
REPRODUÇÃO SITE BAHIA NOTICIAS