Após demissão de Crespo, Rogério Ceni será novo técnico do São Paulo

Após a demissão do argentino Hernán Crespo (veja aqui), o São Paulo anunciará o técnico Rogério Ceni. De acordo com o site ge.globo, o acordo foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (13) e deve ser assinado nas próximas horas.

Ídolo do São Paulo como goleiro, Ceni não comanda um clube desde julho de 2021, quando foi demitido do Flamengo. Em sua primeira passagem pelo Tricolor Paulista, ele conquistou 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas em 35 partidas – aproveitamento de 50%.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o Presidente Julio Casares.

Rogério Ceni já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino, e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará.

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, completou Casares.

O São Paulo ocupa, atualmente, a 13ª colocação da Série A do Brasileirão, com 30 pontos. São três a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo