José Ataide


Publicidade


Após consolidar boa campanha fora de casa, Vitória retorna ao Barradão

Após vencer o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e empatar com o Botafogo por 1 a 1, no Nilton Santos, o Vitória retorna à Salvador com quatro pontos na bagagem e próximo de cumprir o objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B. Os resultados em Santa Catarina e no Rio de Janeiro consolidam o bom retrospecto rubro-negro como visitante, com a 7ª melhor campanha da competição.

 

Em 18 jogos fora de casa na Série A 2024, o Leão fez 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. O desempenho está atrás apenas de Botafogo (32), Palmeiras (32), Flamengo (28), Internacional (27), Fortaleza (21) e São Paulo (20).

 

A última vez que o time do técnico Thiago Carpini perdeu como visitante foi contra o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 1. Desde então, foram dois empates (com Atlético Mineiro e Botafogo) e duas vitórias (contra Criciúma e Athletico-PR).

 

Agora, o Vitória faz dois jogos seguidos no Barradão, contra o Fortaleza, neste domingo (1), às 18h30, e contra o Grêmio, ainda sem data definida. Em seus domínios, o Leão tem a 4ª pior campanha da Série A, com 23 pontos em 17 partidas, somando sete vitórias, dois empates e oito derrotas até agora na Série A.  Na última rodada do Brasileirão, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

 

Após 35 rodadas da Série A, o Rubro-Negro Baiano está na 12ª colocação, com 42 pontos, cinco a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com a posição atual, o Vitória estaria classificado a Copa Sul-Americana da próxima temporada.