José Ataide


Publicidade


Apesar de rebaixamento confirmado, zagueiro do Avaí valoriza empate com Cruzeiro

Apesar de rebaixamento confirmado, zagueiro do Avaí valoriza empate com Cruzeiro

Foto: Reprodução

O rebaixamento do Avaí foi confirmado na noite desta segunda-feira (18) ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar da queda, os jogadores do time catarinense vibraram com o resultado assim que o jogo foi encerrado. O zagueiro Marquinhos Silva explicou o motivo da comemoração.

“Matematicamente ainda não, mas na verdade nós sabíamos que estávamos rebaixados. Claro que a gente sente pela campanha que estamos fazendo no campeonato, vínhamos de oito derrotas. Jogo aqui [no Mineirão], o Cruzeiro precisando da vitória, a gente conseguiu empatar a partida e por isso foi a comemoração”, afirmou. “É claro que a gente fica triste por não ter conquistado o nosso objetivo, de estar fazendo essa campanha. Antes dessa partida falei que são seis jogos que a gente tem que honrar nosso compromisso com o clube e, principalmente, com a gente, atletas profissionais, que toda vez que entrar em campo tem que dar a vida para conquistar a vitória independente do objetivo que não foi conquistado”, completou.

O Avaí é o 20º e último colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 18 pontos. O Leão da Ilha acumula 21 derrotas, três vitória e nove empates, além de ser dono do pior ataque com 16 gols marcados e da pior defesa com 51 sofridos, o que dá um saldo negativo de 35 gols. O aproveitamento da equipe é de apenas 18,2%. O time catarinense não vence há 13 jogos.

O próximo compromisso do Leão da Ilha será contra a Chapecoense no domingo (24), às 19h, na Ressacada. O técnico Evando prometeu muita luta da equipe em campo para presentear o torcedor com uma vitória. “Vamos trabalhar, é um clássico estadual. O trabalho para 2020 está sendo feito, vamos fazer o melhor para o Avaí. No próximo jogo queremos uma vitória, queremos dar uma vitória ao nosso torcedor na Ressacada e vamos utilizar o que acharmos que é melhor. O nosso torcedor está carente de vitória. Vamos levar muito a sério essa partida. É um clássico e queremos de forma dignar dar um bom resultado ao nosso torcedor, pois ele merece”, disse.

Fonte: Bahia Notícias